Rádio Ideias - Programa Frequência de Classe nº 24

segunda-feira, 13 de junho de 2016

Faculdade Alis confirma instalação em Jataí.

Edificação da Faculdade Alis em Bom Despacho - MG
Primeiro vestibular, para dez cursos, será realizado em 2018

Em reunião realizada no último dia 6 de junho, em Belo Horizonte-MG, o Grupo Alis Educacional confirmou que fará seu primeiro vestibular em Jataí em 2018, inicialmente para 10 cursos superiores. Estavam presentes no encontro a CEO da Faculdade Alis, Débora Guerra, e o diretor Acadêmico, Gustavo Hoffmann. Representando Jataí estavam o prefeito Humberto Machado, o presidente da Câmara Municipal, Marcos Antônio, e o diretor de Fiscalização e Relações Comunitárias da Câmara de Jataí, Rhony Barbosa Vasconcelos, além do diretor da fábrica de painéis solares Solis Solutions, James Rojas Waterhouse.


Na foto:Rhony Barbosa, Humberto Machado, James Waterhouse,
Débora Guerra, Marcos Antônio e Gustavo Hoffmann (CMJ)
Na oportunidade também foi firmada uma parceria privada entre o diretor da fábrica e a faculdade para o desenvolvimento de soluções dentro do parque tecnológico que será criado em Jataí pela Solis Solutions. A parceria também rendeu outros frutos, principalmente na viabilização de cursos voltados para as áreas da engenharia.

A Alis Educacional será edificada em um terreno anexo ao Jatahy Shopping. A área inicial a ser construída será de 4 mil metros quadrados e abrigará 30 salas de aulas de aprendizagem ativa. Serão investidos inicialmente R$ 10 milhões. Depois do primeiro vestibular, previsto para 2018, a faculdade contará com mil universitários, número que deverá dobrar no segundo processo seletivo, para chegar ao total de 5 mil alunos. Além do vestibular, os acadêmicos também serão admitido por meio do Enem.

A Alis é considerada a melhor faculdade do centro-oeste mineiro, por ter 16 cursos líderes na nota do Enade-MEC. Ela possui a maior biblioteca de periódicos do mundo, é a primeira faculdade do Brasil a implantar espaço de metodologias inovadoras com sala de aprendizagem ativa, conceito de sala tecnológica para o conhecimento compartilhado trazida do MIT (Estados Unidos), nos moldes das melhores universidades do mundo.

O prefeito Humberto Machado destacou a valor da instalação da faculdade Alis em Jataí. Ele se disse bastante empolgado com mais uma instituição de ensino superior de ponta chegando à cidade, "para fechar com chave de ouro o quarto mandato". "Tudo isso é fruto de um trabalho desenvolvido para transformar Jataí na cidade do conhecimento”, afirmou o chefe do executivo.

O presidente da Câmara Municipal, Marcos Antônio, ressaltou a importância dos poderes executivo e legislativo caminharem de mãos dadas na transformação da cidade, buscando investimentos em diversos setores, industrial, comercial ou mesmo educacional. "O que importa é o comprometimento dos poderes no desenvolvimento de Jataí", afirmou ele. "Nós vamos buscar mais investimentos para gerar empregos e nos próximos dias teremos mais novidades para anunciar aos cidadãos jataienses".

A CEO do Grupo Alis Educacional, Débora Guerra, juntamente com o diretor Acadêmico, Gustavo Hoffmann, sondaram os visitantes quanto a uma predefinição dos cursos que serão ofertados no vestibular de 2018. Algumas mudanças ainda poderão acontecer, inclusive com a entrada dos cursos de farmácia e tecnologia em redes, mas inicialmente as primeiras graduações serão em:

- Engenharia de produção
- Engenharia mecânica
- Engenharia civil
- Arquitetura
- Tecnologia em logística
- Fisioterapia
- Medicina veterinária
- Agronomia
- Psicologia
- Odontologia

Postar um comentário

Palestras

Palestras
Invista em seu maior patrimônio, Pessoas.