Radio Line e Rádio Ideias apresentam, Frequência de Classe 54

Concurso Público Municipal

quarta-feira, 20 de julho de 2016

Análise Política - PMDB de Jataí continua sem candidato

E todos se perguntam o que poderia estar acontecendo com o partido 

Por Antonino Queiroz
A coisa anda a cada dia mais complicada para o PMDB local. De acordo com um dos cartolas do partido, o ex prefeito Nelson Antonio, a reunião que aconteceu nesta Terça-Feira foi justamente para tentar achar qual caminho a seguir, ou seja qual candidato apoiar. Para Nelson Geneilton Assis está apenas em um "standby" podendo reconsiderar sua decisão de afastamento da disputa.

Por outro lado mais um nome é colocado como pré-candidato, o do vereador pelo PMDB Carlos Miranda. Em entrevista a Izalter Francisco, Miranda deixa claro que apenas colocou seu nome a disposição caso o partido não consiga ter um nome que aglutine os desejos de continuar a administrar Jataí.

O vereador deixa nas entre-linhas que a base do prefeito Humberto Machado realmente está sem rumo, ou seja, Marcos Antônio, o próprio Carlos Miranda, Mauro Filho? Quem será?!!!

A resposta
Na pior das hipóteses consolidar a tão falada aliança com o DEM e apoiar Victor Priori que deve estar se sentido confortável com tanta indefinição principalmente pelo fato de ter nas mãos o poder econômico que pode definir sua caminhada rumo ao executivo municipal jataiense. Só um detalhe não se pode deixar no esquecimento, a sua rejeição astronômica.

Dinheiro para uma campanha tão cara
Esta é a situação que aflige não só o, "até então" pré-candidato Geneilton Assis, mas também José Herculano, PROS, que acredita no pouco provável, o fundo partidário e lá pelas bandas do PSDB também  pode ser uma pedra no sapato do pré-candidato Vinícius Luz, PSDB, mesmo dizendo que tal problema não procede pois tem apoio do governador e de um forte empresário do agronegócio para financiar a escalada rumo ao cargo máximo do município, o de prefeito de Jataí..

A quem diga que uma campanha dessa proporção, do ponto de vista econômico, não se consolida, ou na melhor das hipótese vem democratizar economicamente esse pleito.

Postar um comentário