Frequência de Classe - Um programa da Radio Line e Rádio Ideias

Frequência de Classe - Um programa da Radio Line e Rádio Ideias

Refiz 2017

Refiz 2017

Fique em dia com o nosso Município

Fique em dia com o nosso Município
Quite seus débitos com a prefeitura

segunda-feira, 11 de julho de 2016

Hidrelétrica Fazenda Velha foi inaugurada em Jataí

Por Raica Evangelista/Ascom 
Foi inaugurada na manhã da última Sexta-Feira (08), uma PCH (Pequena Central Hidrelétrica), localizada na GO-184, sentido Serranópolis, a 20 km de Jataí. Trata-se da Usina Hidrelétrica Fazenda Velha, que terá potencial de gerar 16,5 Mw, uma quantidade de energia capaz de abastecer uma cidade de 120 mil habitantes. Uma grande obra que trará grandes melhorias na geração de energia para Jataí.

Estiveram presentes no evento, o Governador Marconi Perillo, o Vice- Prefeito Municipal Reni Franco Garcia, o Secretário da SECIMA Vilmar Rocha, a Secretaria Municipal do Meio Ambiente Vilma Feitosa, parceiros da obra, além de autoridades políticas e militares da região.

A obra é uma parceria da CELG GT (Geração e Transmissão) que possui 20% de participação, da Construtora Villela e Carvalho, Grupo Esplanada, Hy Brasil Energia, Concrecom e Luana Participações. Foram investidos R$ 78 milhões na construção da PCH Fazenda Velha, a 23ª PCH de Goiás, que trará desenvolvimento econômico e social, além de progresso para Jataí.

As PCHs são instalações que resultam em menores impactos ambientais e são utilizadas principalmente em rios de pequeno e médio porte, que possuam desníveis significativos durante seu percurso, gerando potência hidráulica suficiente para movimentar as turbinas.
Postar um comentário

Palestras

Palestras
Invista em seu maior patrimônio, Pessoas.