Rádio Ideias - Programa Frequência de Classe nº 24

quinta-feira, 28 de julho de 2016

Seria agora a hora e a vez de Victor Priori?

PMDB sem rumo fica definitivamente sem candidato o que pode ajudar o candidato democrata,  Victor Priori
Mais uma reunião do PMDB e depois de muitas discussões definitivamente o partido fica sem candidato próprio.

Por Antonino Queiroz
Como que estivesse em uma espécie de hibernação ou  para os mais otimistas, em standby, Geneilton Assis já tinha dito que não seria candidato caso a questão financeira da campanha não fosse resolvida e mesmo com essa atitude do pmdebista a cúpula do partido, tanto local como estadual, continuou sem dar um rumo definitivo na sucessão do prefeito Humberto Machado.

Na reunião desta quarta-feira a noite, onde caracterizou um racha no partido, a novela parece ter chegado ao fim com a decisão não ter candidato próprio devido às questões financeira que envolve um montante de dinheiro na ordem de um milhão de reais, o mínimo a ser gasto em uma campanha em um município como Jataí.

Geneilton Assis se demonstrou extremamente decepcionado já que abraçou a causa, que segundo ele em outras entrevistas, pelo ideal de servir o povo jataiense em  mais um desafio. Geneilton fez  um discurso eloquente dizendo da importância deste desafio e de chegar ao final se sentindo decepcionado.

Com essa decisão do PMDB não ter mais seu próprio candidato alguns integrantes do partido deixaram no ar uma tendência pró Priori já que o candidato do DEM parece não ter nenhum problema financeiro para bancar uma campanha tão cara o que caracteriza um racha no partido do prefeito Humberto.


 Vinícius Luz - PSDB                         Victor Priori - DEM
Não declarando nenhum apoio a qualquer dos dois candidatos, tanto Victor Priori do DEM (foto) e a Vinícius Luz do PSDB Humberto Machado, Leandro Vilela e Daniel Vilela deixaram claro que não vão participar da campanha, é claro que subliminarmente se referiram ao candidato democrata Victor Priori o que não quer dizer que estarão presentes no palanque de Vinícius Luz do PSDB ou, quem sabe, de José Herculano.


A situação financeira não é uma problemática que afeta apenas o PMDB mas também o PSDB, Vinícius Luz, já que essa questão ainda é obscura na chapa do candidato apoiado pelo governador Marconi Perillo, mas também do outro pré candidato a prefeito pelo PRÓS em Jataí José Herculano, estes acreditam que o fundo partidário venha socorrê-los, uma situação nada confortável já que o fundo partidário é uma incógnita.




Postar um comentário

Palestras

Palestras
Invista em seu maior patrimônio, Pessoas.