Jataí mais segura

Jataí mais segura

Rádio Ideias - Programa Frequência de Classe nº 37

Fique em dia com o nosso Município

Fique em dia com o nosso Município
Quite seus débitos com a prefeitura

terça-feira, 5 de julho de 2016

SMT em Jataí dá mais atenção a automóveis do que a pedestres

Onde está a faixa de pedestres?
Sinalização de trânsito horizontal preza carros e não a pedestres. 

Por Gideone Rosa
Jataí é uma das cidades que mais crescem no Centro-Oeste brasileiro consequentemente vários problemas de questões sociais acontecem na mesma proporção. Problemas como criminalidade, habitação, saneamento, segurança, saúde, transporte e em especial o trânsito.

Estamos observando que em Jataí existe hoje uma boa sinalização de trânsito porém em alguns aspectos é falha quando se trata do cuidado com pedestre.

Todos os dias várias ruas estão sendo sinalizadas e recentemente, dentro desse trabalho da SMT, algumas dessas ruas na região norte da cidade, mais precisamente nas imediações do Conjunto Rio Claro e Jardim Flamboyant onde está a nova sede da antiga Escola Técnica Federal o IFG, em decorrência da inauguração do Laboratório de Construção Civil do curso de Engenharia Civil, foram feitas várias dessas sinalizações mas apenas sinalização horizontal, aquelas de solo.

Nessas localidades o trânsito é bastante intenso principalmente por pedestres justamente em decorrência da existência de umas das maiores instituições de ensino do Sudoeste Goiano, o IFG. Essa intensidade de movimento tanto de carros como de pedestres é mais acentuada nos horários de pico em especial entre às 17 e 20 horas é quando os alunos começam a chegar na escola.

Observamos que o pedestre está sendo ignorado com essas sinalizações horizontais com a ausência de faixas de  pedestres. Pela importância daquelas vias que dão acesso ao IFG essas faixas se fazem necessário em pelo menos 4 daqueles cruzamentos na avenida principal a contar desde a sede da TV Anhanguera até a rotatória do referido IFG.

Infelizmente o que se percebe é que a SMT, o órgão responsável por esse trabalho, está fazendo uma sinalização como se em Jataí só existisse automóveis, como que todos os jataienses andassem apenas de carro.
Postar um comentário

Parabéns Jataí


Palestras

Palestras
Invista em seu maior patrimônio, Pessoas.