Jataí mais segura

Jataí mais segura

Rádio Ideias - Programa Frequência de Classe nº 37

Fique em dia com o nosso Município

Fique em dia com o nosso Município
Quite seus débitos com a prefeitura

terça-feira, 30 de agosto de 2016

Heuler Cruvinel lidera disputa pela prefeitura de Rio Verde

Candidato do PSD aparece em primeiro lugar nas intenções de voto aferidas pelo instituto Fortiori com 32,9%

O deputado federal Heuler Cruvinel (PSD) lidera a corrida pela prefeitura de Rio Verde, no Sudoeste goiano. Pesquisa do instituto Fortiori mostra o candidato pessedista em primeiro lugar com 32,9% das intenções de voto.

Na segunda colocação está o ex-deputado estadual Paulo do Vale (PMDB), que marca 28,4%; seguido pelo deputado estadual — e candidato do atual prefeito, Juraci Martins (PPS) — Lissauer Vieira (PSB), com 12,7%; e Cristiano Quintino (PPL), 3%. Indecisos somam 13% e nulos, brancos ou que não responderam, 10%.

Veja resultados da pesquisa estimulada:

Heuler Cruvinel (PSD) – 32,9%
Paulo do Vale (PMDB) – 28,4%
Lissauer Vieira (PSB) – 12,7%
Cristiano Quintino (PPL) – 3%
Indeciso/Não Sabe – 13%
Nulo/Branco/Nenhum – 10%

Quando não são apresentados os nomes dos postulantes, Heuler Cruvinel segue na dianteira com 17,7% das menções espontâneas, à frente do peemedebista, com 15,2%, e do deputado socialista, 6,5%. Neste cenário, mais de 54% dos entrevistados pelo instituto se mostraram indecisos.

Com o resultado, o deputado federal se consolida na corrida pela prefeitura da quarta maior economia do Estado. É provável que, daqui até o dia 2 de outubro, a disputa se polarize entre Heuler e o médico Paulo do Vale — ambos candidatos de oposição ao atual prefeito. Mal avaliada, a administração não consegue fazer Lissauer Vieira decolar.

Veja resultados da pesquisa espontânea:

Heuler Cruvinel (PSD) – 17,7%
Paulo do Vale (PMDB) – 15,2%
Lissauer Vieira (PSB) – 6,5%
Cristiano Quintino (PPL) – 1%
Juraci Martins (PPS) – 0,2%
Cabo Morais 0,2%
Indeciso/Não Sabe 54,4%
Nulo/Branco/Nenhum 4,7%

A pesquisa foi realizada com 400 eleitores em todas as regiões de Rio Verde, entre os dias 22 e 24 de agosto de 2016. A margem de erro é de 4,9% e o intervalo de confiança de 95%. A pesquisa está registrada no TSE sob o protocolo GO-04481/2016.

Rejeição

O instituto Fortiori perguntou, também, em quem os eleitores “não votariam de jeito nenhum para prefeito de Rio Verde”. Com 29,7% e 24,9% das menções, respectivamente, Cristiano Quintino (PPL) e Lissauer Vieira (PSB) lideram o índice de rejeição.

Líder na pesquisa, Heuler Cruvinel (PSD) aparece em terceiro, com 22,7%, seguido de Paulo do Vale (PMDB), com 21,2%. 8% disseram rejeitar todos os candidatos e 30,7% não rejeitam nenhum deles.

Estratificado

Quando analisados os dados especificamente, Heuler Cruvinel leva vantagem entre as mulheres (33,3% das intenções de voto), eleitores de 16 a 24 anos (41,1%) e com ensino superior (37,8%). O candidato do PSD só perde para Paulo do Vale (PMDB) nos grupos de 25 a 34 anos e entre os que tem apenas o segundo grau.

A maior vantagem se encontra na faixa etária entre 35 e 49 anos, na qual o pessedista abre 12 pontos percentuais contra o adversário do PMDB. Neste cenário, Heuler Cruvinel tem 38,5% e Paulo do Vale, 26,2%.

Coligações

Em Rio Verde, quatro candidaturas foram protocoladas para a disputa pela prefeitura. A maior coligação é a de Heuler Cruvinel (PSD), intitulada Mudança Pra Valer, que conta com 12 partidos (PSD/PR/PTN/PMB/PRB/PSL/PP/PTB/PSDB/PMN/PEN e PHS); seguido por Lissauer Vieira (PSB), Rio Verde com Toda Segurança, com 11 partidos (PSB/PTC/PDT/PT/PC do B/PROS/SD/PSDC/PSC/PRTB e PP); Paulo do Vale (PMDB), da coligação Rio Verde Quer, com seis partidos (REDE/DEM/PMDB/PRP/ PC do B e Pros); e Cristiano Quintino, do PPL.
Postar um comentário

Parabéns Jataí


Palestras

Palestras
Invista em seu maior patrimônio, Pessoas.