Frequência de Classe - Um programa da Radio Line e Rádio Ideias

Frequência de Classe - Um programa da Radio Line e Rádio Ideias

Refiz 2017

Refiz 2017

Fique em dia com o nosso Município

Fique em dia com o nosso Município
Quite seus débitos com a prefeitura

quarta-feira, 17 de agosto de 2016

Maquiagem de formulário da Justiça Eleitoral está denegrindo imagem de candidatos

O fato já está  ocorrendo nos grupos de WhatsApp

Hoje um grupo de candidatos foi jogado nessa rede social com a mensagem de que estão sendo investigados e julgados pela Justiça Eleitoral.

Pelo que se percebe o plano de quem fez, faz e provavelmente vai continuar a fazer é denegrir a imagem dos candidatos junto aos eleitores o que pode causar um prejuízo eleitoral significativo, já que muitos usuários de redes sociais não buscam a fonte da informação, ou seja de onde vem a notícia e se é verdadeira, se é de site confiável ou se é realmente da Justiça Eleitoral, simplesmente os usuários veem, copiam e compartilham viralizando a informação de forma absurda, gratuita com o objetivo de macular o nome do candidato junto aos eleitores para se beneficiarem ou beneficiar alguém.

Um dado importante é que nesse momento a divulgação envolve apenas candidatos que apoiam o candidato a prefeito do partido dos Democratas. Há candidatos que aparecem nesse suposto documento que nunca tiveram envolvimento político de nenhuma natureza, ou seja é a primeira vez que se candidatam a um cargo eletivo.

O que se espera é que esse fato lamentável seja investigado, apurado e que o autor seja severamente punido.

Em tempo:
Realmente todos os candidatos estão sob "julgamento", porém alguns ou algum maldoso faz uso desse praxe eleitoral para disseminar a desconfiança. Esse praxe é uma espécie de averiguação que o TSE ou TRE faz para consolidar a candidatura de cada pretendente a vereador ou prefeito e vice. É um praxe que boa parte dos candidatos não sabem e até mesmo os eleitores também não saibam, porém deveriam saber para evitar qualquer desconfiança sobre cada candidato.
Postar um comentário

Palestras

Palestras
Invista em seu maior patrimônio, Pessoas.