Jataí mais segura

Jataí mais segura

Rádio Ideias - Programa Frequência de Classe nº 37

Fique em dia com o nosso Município

Fique em dia com o nosso Município
Quite seus débitos com a prefeitura

quarta-feira, 24 de agosto de 2016

Sudoeste Goiano - Partido Verde pede impugnação de candidatura de Paulo do Vale em Rio Verde

Pedido feito à Justiça Eleitoral é respaldado em condenação de improbidade do candidato deferida em novembro do ano passado

Por Larissa Quixabeira/JO
O Partido Verede (PV), por meio de seu representante Wolney Marques Pereira, apresentou requerimento à Justiça Eleitoral para impugnação  e consequente indeferimento da candidatura de Paulo do Vale (PMDB) à prefeitura de Rio Verde, alegando que o candidato tem condenação por improbidade administrativa enquanto secretário municipal de Saúde do município e, portanto, se enquadra na Lei da Ficha Limpa.

O candidato foi sentenciado a ressarcir os cofres da prefeitura em “prejuízos causados ao erário” de R$ 32 mil e e teve os direitos políticos suspenso por cinco anos, por alugar um imóvel por oito meses sem fazer licitação para instalar um centro médico que não chegou a ser construído. O caso é do ano de 2010.

O candidato do PMDB é cabeça de chapa da coligação majoritária “Rio Verde Quer”, que tem como candidato a vice Chico do KGL (DEM) e outros quatro partidos: Rede, PRP, PCdoB e Pros.

A impugnação está sendo processada na Justiça Eleitoral de Rio Verde, sendo recebida pelo juiz 140ª Zona Eleitoral, devidamente notificado para defesa, Paulo do Vale segue com a sua candidatura sub judice.

Em abril deste ano a Justiça manteve a condenação de Paulo do Vale, que é de novembro de 2015. Na época, o agora candidato afirmou ao Jornal Opção que iria recorrer da decisão. Diante do pedido de impugnação, a reportagem tentou contato com o candidato, mas não obteve resposta até o fechamento da matéria.
Postar um comentário

Parabéns Jataí


Palestras

Palestras
Invista em seu maior patrimônio, Pessoas.