Frequência de Classe - Um programa da Radio Line e Rádio Ideias

Frequência de Classe - Um programa da Radio Line e Rádio Ideias

Refiz 2017

Refiz 2017

Fique em dia com o nosso Município

Fique em dia com o nosso Município
Quite seus débitos com a prefeitura

domingo, 25 de setembro de 2016

G1 - Conheça os candidatos à Prefeitura de Rio Verde e seus vices

Quatro coligações registraram suas candidaturas junto ao TRE-GO; veja lista.
Primeiro turno das eleições será realizado no dia 2 de outubro.

Quatro coligações registraram seus candidatos à Prefeitura de Rio Verde, na região sudoeste de Goiás, junto ao Tribunal Regional Eleitoral de Goiás (TRE-GO). Também foram oficializados os nomes dos candidatos a vice-prefeito e dos 312 postulantes ao cargo de vereador. A cidade tem o quinto maior colégio eleitoral do estado.

A campanha segue até o dia 1º de outubro, véspera do pleito. Clique aqui para conferir quais são as regras na propaganda eleitoral.

Em Goiás, mais de 4,4 milhões de eleitores irão às urnas no dia 2 de outubro. O segundo turno, somente em cidades com mais de 200 mil eleitores, está marcado para 30 de outubro, último domingo do mês.
Confira abaixo a lista dos candidatos a prefeito e vice em Rio Verde.

Cristiano Quintino (PPL)
O candidato do PPL à Prefeitura de Rio Verde é o empresário Cristiano Quintino, de 41 anos. Natural de Rio Verde, ele é casado e possui quatro filhos. O candidato conta que já teve uma dupla sertaneja por nove anos, chegando a gravar cinco CDs.

Em 2008, Quintino se tornou evangélico e começou a trabalhar como repórter em uma emissora de televisão. O candidato possui uma empresa de marketing e publicidade. Essa é a primeira vez que ele tenta uma eleição para cargo público.

O candidato a vice do partido é Nilton Carvalho de Oliveira, de 55 anos. Ele nasceu em Rio Verde e morou na zona rural até os 10 anos, quando se mudou para a cidade para trabalhar e estudar.

Nilton já foi engraxate e boia fria. Atualmente, ele trabalhaca como representante comercial. Casado, ele possui quatro filhos e duas netas. Como Quintino, ele ainda não exerceu nenhuma função pública.

Heuler Cruvinel (PSD)
O deputado federal licenciado Heuler Crunivel (PSD), de 38 anos, é o candidato à Prefeitura de Rio Verde pela Coligação Mudança pra Valer (PSD / PR / PTN / PMB / PRB / PSL / PP / PTB / PSDB / PMN / PEN / PHS). Ele iniciou a carreira política em 2009, como Secretário de Governo e Habitação de Rio Verde. Em 2010, foi eleito pela primeira vez como deputado federal, sendo reeleito em 2014. 

Engenheiro agrônomo, Heuler Cruvinel também atua como pecuarista e produtor rural. Ele é casado e possui três filhos.
Já a candidata a vice é a vereadora Maria José Guimarães Cabral (PSDB), de 53 anos. Casada e com dois filhos, ela realiza há mais de 25 anos um trabalho social por meio das pastorais da igreja.

Em 2008, Maria José foi eleita vereadora pela primeira vez. Em 2012, foi reeleita e assumiu a Secretaria Municipal de Turismo.

Lissauer Vieira (PSB)
O deputado estadual Lissauer Vieira (PSB), 36 anos, é o candidato da Coligação Rio Verde com Toda Segurança (PSB / PTC / PDT / PT / PC do B / PROS / SD / PSDC / PSC / PRTB / PPS) à Prefeitura de Rio Verde. Nascido em Coronel Bicaco (RS), ele se mudou aos 8 anos para Rio Verde e, desde jovem, se envolveu com o meio rural. O candidato é casado e tem dois filhos.

Na Assembleia Legislativa de Goiás, Lissauer é presidente da Frente Parlamentar do Agronegócio e vice-presidente da Comissão Permanente de Agricultura Pecuária e Cooperativismo.

Já o candidato a vice é o ex-deputado e atual suplente de deputado estadual, Karlos Cabral (PDT). Ele nasceu em Rio Verde e tem 36 anos.
Karlos Cabral é formado em direito e também trabalha como servidor do Poder Judiciário. Casado, o candidato tem um filho.

Paulo do Vale (PMDB)
O candidato da Coligação Rio Verde Quer (Rede / DEM / PMDB /  PRP) à Prefeitura de Rio Verde é o médico Paulo do Vale (PMDB), de 56 anos. Ele nasceu em Tupaciguara (MG).  Após concluir a graduação, ele se mudou nos anos 80 para Rio Verde com o objetivo de instalar o primeiro serviço de hemodiálise do interior de Goiás.

Em 2009, Paulo do Vale assumiu a Secretária de Saúde de Rio Verde, onde exerceu a função até março de 2011. Além de exercer a medicina, o candidato é produtor rural e empresário.

Já o candidato ao cargo de vice é o empresário Francisco Grimaldi de Lima (DEM), conhecido como Chico do KGL, de 52 anos. Natural de Alexandria (RN), ele se mudou há 30 anos para Rio Verde.

Chico, que é casado, já disputou uma eleição para o cargo de deputado estadual. No entanto, não foi eleito. Leia mais/G1

Postar um comentário

Palestras

Palestras
Invista em seu maior patrimônio, Pessoas.