Frequência de Classe - Um programa da Radio Line e Rádio Ideias

Frequência de Classe - Um programa da Radio Line e Rádio Ideias

Refiz 2017

Refiz 2017

Fique em dia com o nosso Município

Fique em dia com o nosso Município
Quite seus débitos com a prefeitura

quinta-feira, 29 de setembro de 2016

Raio x de uma campanha política

Fome, miséria absoluta, falta de saneamento, insegurança... Injustiça social

Por Olímpio de Queiroz
Para aqueles que tem a coragem de ver de perto, olhar nos olhos do eleitor, conhecer a realidade de cada bairro da cidade a campanha política é o momento que, apesar das críticas dos eleitores, de conhecer de perto as necessidades da comunidade.

Os relatos do candidato a vereador pelo PDT Gideone Rosa, foto, traduz muito bem toda essa realidade com situações alarmantes de necessidades verdadeiras, alimento por exemplo, e até da malandragem de eleitores que querem tirar vantagens, extorquir, oferecendo ao candidato o seu voto e votos até mesmo de parentes por algum benefício pessoal.

Segundo o candidato, em suas andanças, ele pode presenciar os dois lados deste momento como, por exemplo, o pedido de uma senhora por uma cesta básica e até mesmo um litro de leite pois sua filhinha de braço não tinha tomado leite naquele dia, do outro lado um eleitor ofereceu o seu voto e mais outros 50 se o candidato lhe ajudasse a retirar algumas multas de trânsito.

Senhores, a corrupção é sistemática, endêmica e para piorar, ela  parece ser cultural, primeiro por uma situação em que o estado não está presente onde pessoas se encontram em pobreza absoluta, por outro lado é a própria sociedade que está doente, doente de moral e ética. Não distante desses dois fatores o político (alias o politiqueiro), o aproveitador que usa da fragilidade da população para extorquir sua dignidade e fomentar a corrupção naquele eleitor já corrompido.

Apesar de todo esse contexto tenebroso existe saída, solução ou quem sabe ao menos, minimizar tais situações, nos policiando, observando nosso comportamento não aceitando chantagens, fugindo dos currais eleitorais e dando fim ao voto de cabresto, pois o favor de um político se torna uma dívida eterna. Diga não à reeleição e principalmente ao assistencialismo pois de 2 em 2 anos ou de 4 em 4 anos com toda  certeza vem a cobrança.

Escolha aquele candidato que tem proposta que venha atender toda a coletividade, que represente de fato toda a população, que tenha princípios éticos e que saiba de verdade quais são as responsabilidades de um vereador. Observe aquele candidato que está entrando pela primeira vez no mundo político, que esteja preparado moralmente, que tenha ética, olhe nos olhos desse candidato, observe se o que ele fala é de fato verdadeiro, se seu sorriso é sincero.

Preste atenção! Candidato a vereador que faz promessas daquilo e do "triquilo", fuja dele, pois ele está mentindo para você. Diga não ao candidato chantagista!


Postar um comentário

Palestras

Palestras
Invista em seu maior patrimônio, Pessoas.