Rádio Ideias - Programa Frequência de Classe nº 24

quinta-feira, 29 de setembro de 2016

Vice-governador está na UTI e respira por meio de aparelhos

Diretor do hospital apresentou estado de saúde de José Eliton que, embora inspire cuidados, não corre risco de morte

Por Amanda Damasceno
O diretor-geral do Hospital de Urgência Governador Otávio Lage (Hugol), dr. Hélio Ponciano, afirmou, na noite desta quarta-feira (28/9) que o estado de saúde do vice-governador e secretário de Segurança Pública, José Eliton (PSDB), é estável.

No momento, ele está entubado e respirando com a ajuda de aparelhos, internado na UTI do hospital. O médico informou que, embora todo período pós-cirúrgico inspire cuidados, não há risco de morte.

O vice-governador foi alvo de um ataque em Itumbiara e levou um tiro na região da bacia, abaixo do abdômen. Passou por uma cirurgia de laparotomia branca antes de ser transferido para a capita.

O diretor do Hugol informou ainda que Eliton passará por novos exames na unidade e que, por enquanto, não está prevista uma nova cirurgia.

“[José Eliton] está internado como paciente normal do Hugol. Permanecerá o tempo necessário na UTI e quando for liberado será enviado para o leito normal, como qualquer paciente”, informou, ao afirmar que o vice- governador não teve uma ala especial separada para ser atendido.

O advogado da Prefeitura de Itumbiara que também foi atingido no atentado ainda não chegou ao Hugol. Leia mais
Postar um comentário

Palestras

Palestras
Invista em seu maior patrimônio, Pessoas.