Rádio Ideias - Programa Frequência de Classe nº 24

quarta-feira, 5 de outubro de 2016

Em defesa do consumidor Jataiense

Que clama por respeito e consideração

Por Gideone Rosa
Não é de hoje que o consumidor Jataiense vem sofrendo com o descaso de várias montadoras, entre elas a Toyota e principalmente a Hyundai.

Nosso município é considerado, em proporção, o maior consumidor destas duas marcas de veículos, tanto é verdade tal estatística que a cada quarteirão ou a cada rua vemos 2, 3 ou mais veículos destas montadoras, no entanto o consumidor sofre com a falta da presença de concessionárias destas duas marcas, presença efetiva com todo o aparato técnico e de atendimento.

A principal reclamação dos consumidores é o deslocamento que temos que fazer para ir na vizinha cidade de Rio Verde que fica a 90 quilômetros para assistência técnica nos veículos.

Uma pergunta fica no ar, o que leva a falta da presença dessas empresas em nossa cidade? Será a falta de interesse de empresários locais, dificuldade de se ter a autorização ou concessão das montadoras? Ou ainda pior, seria o lobby de grandes empresas instaladas em Rio Verde que impede a instalação de lojas em nossa cidade? Não podemos acreditar nisso. Não podemos. Com tudo isso o que é mais preocupante, o jataiense está irrigando a economia de Rio Verde enquanto que Jataí perde e muito com isso.
Postar um comentário

Palestras

Palestras
Invista em seu maior patrimônio, Pessoas.