Jataí mais segura

Jataí mais segura

Rádio Ideias - Programa Frequência de Classe nº 37

Fique em dia com o nosso Município

Fique em dia com o nosso Município
Quite seus débitos com a prefeitura

segunda-feira, 10 de outubro de 2016

Assistencialistas em Jataí estariam envolvidos em esquema fraudulento de tratamento de saúde?

Uma situação grave denunciada pelo programa Fantástico deste domingo 
o qual cita a cidade de Caldas Novas onde vereadores estão envolvidos em esquema para furar a fila do SUS em tratamentos de saúde no sistema e também em clínicas particulares.

Em Jataí a suspeita é de que tal esquema também pode estar acontecendo no tão conhecido "assistencialismo" em função da conquista de votos. O que se sabe é que políticos fazem todo o trabalho de encaminhamento para clínicas na capital justificando que médicos, "os bons samaritanos", fazem todo o tratamento por serem amigos destes políticos, ou seja fazem todo o tratamento de "graça".

O que se pede é que o MP de Goiás investigue essa prática que pode estar acontecendo também em Jataí o que caracteriza a compra de votos, voto de cabresto e curral eleitoral. JN

Políticos armam esquemas com prefeituras para furar a fila do SUS
Reportagem denuncia central clandestina de marcação de consultas e cidade onde dois de cada três pacientes só conseguem horário se forem indicados.

Uma central clandestina de marcação de consultas instalada dentro da prefeitura, com atendimento exclusivo a políticos. Uma cidade onde dois de cada três pacientes só conseguem consultas médicas se forem indicados por vereadores. E até candidato que sai vendendo vaga na fila do SUS em posto de gasolina. Pode? É o festival do fura-fila do SUS. No Brasil, o Sistema Único de Saúde garante à população atendimento médico gratuito, mas a procura por consultas, exames e cirurgias é muito maior que a sua capacidade.

Para organizar o atendimento, estados e prefeituras criaram centrais de marcação, onde os pacientes são colocados numa fila em que a espera que pode levar anos. É a conhecida fila do SUS, e os esquemas para furar a fila são sempre muito parecidos. Os políticos têm acesso a funcionários dentro das secretarias de Saúde e clínicas conveniadas com o SUS que fazer as marcações dos pacientes indicados. Fantástico/Globo
Postar um comentário

Parabéns Jataí


Palestras

Palestras
Invista em seu maior patrimônio, Pessoas.