Jataí mais segura

Jataí mais segura

Rádio Ideias - Programa Frequência de Classe nº 26

Fique em dia com o nosso Município

Fique em dia com o nosso Município
Quite seus débitos com a prefeitura

segunda-feira, 7 de novembro de 2016

Criada em Rio Verde Câmara de Segurança

Em reunião, CODERV define nomes que vão comandar 1ª câmara técnica do Conselho

Por Vilmar Pinto
Fotos: Flávio Pagotto
Como coordenador, ficou definido o nome do juiz Wagner Gomes. O vice-coordenador é o advogado Jefersson Borges (OAB) e o Secretário é o professor Salustiano Ferreira (Sintego).

A reunião aconteceu nesta quinta-feira, 03, no auditório da ACIRV e contou com a participação de diversas instituições, especialmente as que atuam nessa área, como juizado, OAB, polícias militar e civil e outras para um alinhamento das ações. Contou também com a presença do próximo prefeito de Rio Verde, Paulo do Vale.

Oficialmente implantada, a Câmara Técnica de Segurança terá sua primeira reunião de trabalho dia 10 de novembro próximo, quando começam os estudos das causas do alto índice de criminalidade em Rio Verde.

Conforme explica Luciano Paganini (Aginterp), “a partir daí, será feito um alinhamento dessas entidades envolvidas na área para se definir como queremos que a segurança pública de Rio Verde esteja daqui a 20, 30 anos”. 

Depois, continua Paganini, o grupo começa a estudar as causas do problema. Passo seguinte, começa-se a buscar possíveis soluções para eliminar essas causas. 

Quando já houver sugestões de soluções para o problema, a Câmara convoca então a Plenária do Conselho para a apresentação dos programas e projetos que foram definidos.

A Plenária então pega esses projetos e apresenta as autoridades competentes para a sua execução, como por exemplo, ao prefeito, deputados, ou outros.   

“É a sociedade civil, de maneira voluntária, trabalhando para o bem comum de Rio Verde”, concluiu Luciano Paganini. 
Postar um comentário

Parabéns Jataí


Palestras

Palestras
Invista em seu maior patrimônio, Pessoas.