Fique em dia com o nosso Município

Fique em dia com o nosso Município
Quite seus débitos com a prefeitura

Rádio Ideias - Programa Frequência de Classe nº 26

Parabéns Jataí


segunda-feira, 7 de novembro de 2016

Ex-prefeito de Campos Lindos (TO) é preso em Alexânia

Gilson Alves de Araújo foi condenado em 2013 pelo Tribunal de Justiça do Tocantins sob acusação de ser o mandante do assassinato do também ex-prefeito Deusimar Santana

Por Bruna Aidar/J.O
O ex-prefeito de Campos Lindos (TO), Gilson Alves de Araújo, foi detido no último sábado (5/11) na cidade de Alexânia (GO), em cumprimento a mandado de prisão pelo assassinato do também ex-prefeito da cidade, Deusimar Santana. Seu paradeiro foi descoberto pela Delegacia Estadual de Investigações Criminais (Deic) de Araguaína (TO). As informações foram repassadas para a Polícia Militar do Estado de Goiás, que conseguiu detê-lo.

Gilson foi condenado em 2013 a 14 anos de prisão sob acusação de ser o mandante do crime que resultou na morte de Deusimar. Posteriormente, sua pena foi aumentada para 20 anos pelo Tribunal de Justiça do Tocantins.

O ex-prefeito foi assassinado em 2003 enquanto estava na chácara de um amigo, próximo a cidade de Araguaína (TO). Ele foi abordado por homens encapuzados que chegaram ao lugar de carro e dispararam contra seu rosto e morreu na hora.

Segundo a Polícia Civil do Estado do Tocantins, o crime foi motivado por desavenças políticas, já que os dois eram adversários na campanha para prefeito de Campos Lindos na época. Depois de ser preso, ele foi levado para o presídio da cidade de Anápolis, onde aguardará a transferência para o Tocantins.

Em 6 de abril deste ano, o Tribunal de Justiça do Tocantins expediu mandado de prisão contra Gilson, que aguardava em liberdade o julgamento do recurso desde 2013. A decisão só foi possível depois que o Supremo Tribunal Federal (STF) autorizou, em fevereiro, que os condenados em segunda instância já podem ser detidos, mesmo antes de se esgotarem todos os recursos.

Postar um comentário

Palestras

Palestras
Invista em seu maior patrimônio, Pessoas.