Fique em dia com o nosso Município

Fique em dia com o nosso Município
Quite seus débitos com a prefeitura

Rádio Ideias - Programa Frequência de Classe nº 26

Parabéns Jataí


quarta-feira, 23 de novembro de 2016

Governador garante que privatização da Celg não aumentará valor da tarifa

Segundo governador, o preço da conta de energia é determinação da Aneel e por isso venda da distribuidora goiana não mudará a cobrança de preço

Por Larissa Quixabeira/Opção
A privatização da companhia de distribuição de energia elétrica de Goiás (Celg) não representará mudança na tarifa paga pelo consumidor. A informação é do governador de Goiás, Marconi Perillo (PSDB), que explicou que a Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) é que define o preço da tarifa para todas as empresas, públicas ou privadas, que distribuem energia no Brasil.

“Tenho certeza que Goiás vai ganhar muito com a venda da Celg e que o consumidor vai ganhar muito também, porque não haverá qualquer mudança na tarifa de energia. Pelo contrário, teremos este ano 10% a menos na tarifa de energia a partir de decisão da Aneel. Quem regula o preço é a Aneel e isso vale para empresas públicas e privadas”, afirmou em entrevista nesta segunda-feira (21/11).

O leilão da Celg está marcado para o próximo dia 30 de novembro e, seguindo Marconi, a expectativa é positiva.”Temos percebido o interesse de empresas e grupos importantes, então estamos com a expectativa positiva.”

O governador ressaltou que a venda da estatal significará investimentos na infraestrutura da empresa e consequente melhora no serviço prestado.”Pelas regras do edital, o vencedor do leilão terá que investir nos próximos dois anos 2 bilhões de reais na Celg, construindo mais subestações rebaixadoras, mais linhas de distribuição, resultando em eficiência e melhorias na distribuição e fornecimento de energia para as indústrias, comércio e, principalmente, para as residências”.
Postar um comentário

Palestras

Palestras
Invista em seu maior patrimônio, Pessoas.