Jataí mais segura

Jataí mais segura

Rádio Ideias - Programa Frequência de Classe nº 37

Fique em dia com o nosso Município

Fique em dia com o nosso Município
Quite seus débitos com a prefeitura

sexta-feira, 18 de novembro de 2016

Trump e os movimentos contra sua vitória

“Se ele construir um muro, eu vou crescer e derrubá-lo”

Entre as milhares de pessoas que protestaram no último dia 12 de novembro em Los Angeles contra a vitória de Donald Trump nas eleições americanas, um menino chamou a atenção dos manifestantes e agora sua foto viraliza na internet.

Kaio Pinho, de apenas 3 anos, segurava um cartaz com os dizeres: “Se ele construir um muro, eu vou crescer e derrubá-lo”. Nele, a criança, que tem dupla cidadania, brasileira e americana, assim como sua mãe, Brisa Pinho, se referia a Trump, que durante sua campanha prometeu, entre outras propostas polêmicas, a construção de um muro na fronteira com o México para impedir a entrada de imigrantes no país.

Brisa conta que ao fazer o cartaz pensou em um sentindo mais simbólico. “Foi no sentido de um muro mais psicológico no caso racial e de ódio. A campanha [de Trump] foi muito baseada nisso. Estava criando uma separação aqui, o que existia menos na época do Obama”.

“Foi no sentido de que se ele construir uma muralha de racismo aqui o Kaio vai crescer, sua geração vai crescer, e derrubá-la”, acrescentou.

Postar um comentário

Parabéns Jataí


Palestras

Palestras
Invista em seu maior patrimônio, Pessoas.