Frequência de Classe - Um programa da Radio Line e Rádio Ideias

Frequência de Classe - Um programa da Radio Line e Rádio Ideias

Refiz 2017

Refiz 2017

Fique em dia com o nosso Município

Fique em dia com o nosso Município
Quite seus débitos com a prefeitura

quarta-feira, 7 de dezembro de 2016

Câmara Municipal de Jataí em destaque

Catedral de Jataí sob neblina (foto: Gidros)
PEC dos gastos públicos será discutida amanhã em audiência pública

Será realizada nesta quinta-feira, dia 8, a partir das 20 horas, no plenário da Câmara Municipal de Jataí, uma audiência pública em que será discutida a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) nº 55, a chamada PEC dos gastos públicos, em tramitação no Senado Federal. Toda a comunidade está convidada a comparecer e contribuir para o debate do projeto, encaminhado pelo governo federal com o objetivo de congelar as despesas primárias da União pelos próximos 20 anos. Ao final da audiência, proposta pelo presidente Marcos Antônio, será produzido um documento com a opinião da sociedade jataiense a respeito do tema, que será enviado aos senadores como forma de subsidiar a discussão naquela casa.  

Adilson defende implantação de redutor de velocidade na Avenida Castelo Branco

O vereador Adilson Carvalho requereu à SMT a implantação de um redutor de velocidade na Avenida Castelo Branco, nas proximidades do setor Dom Benedito. "A obra vai coibir o excesso de velocidade e trazer mais segurança a condutores de veículos e transeuntes, pois são muitos os relatos de acidentes naquela via", disse o parlamentar.

Thiago pede isenção de ITBI para moradores do Cidade Jardim II

O vereador Thiago Maggioni solicitou à administração municipal o cumprimento do dispositivo da lei 1.440, de 1990, com a redação atribuída à lei complementar 021, de dezembro de 2015, que isenta do Imposto sobre Transmissão de Bens Imóveis (ITBI) os imóveis adquiridos por meio do Sistema Financeiro de Habitação (SFH). A medida atenderia de imediato os moradores do bairro Cidade Jardim II, o que os igualaria aos beneficiários da primeira etapa do programa Minha Casa, Minha Vida, que foram isentos daquele imposto.

Soró propõe distribuição de cartilhas para prevenção contra pedofilia via internet

O vereador Nilton César Soró propôs ao executivo municipal a confecção de uma cartilha de orientação às crianças para prevenção contra a pedofilia via internet. "Este é um dos problemas mais sérios da sociedade brasileira", asseverou o parlamentar. "E ele tem se disseminado de forma assustadora ao redor do mundo. A cartilha não vai acabar com a pedofilia, mas poderá alertar os jovens e adolescentes, pois a escola é, juntamente com a família, responsável em formar o cidadão e zelar por ele".

Postar um comentário

Palestras

Palestras
Invista em seu maior patrimônio, Pessoas.