Frequência de Classe - Um programa da Radio Line e Rádio Ideias

Frequência de Classe - Um programa da Radio Line e Rádio Ideias

Refiz 2017

Refiz 2017

Fique em dia com o nosso Município

Fique em dia com o nosso Município
Quite seus débitos com a prefeitura

segunda-feira, 5 de dezembro de 2016

Futebol - Muitos querem a volta da Jataiense

Mas a que preço? 

Por Gideone Rosa
A Associação Esportiva Jataiense já teve seus momentos áureos e boas campanhas no futebol goiano, porém nos últimos anos devido a uma sequência de erros que culminou com rebaixamentos, acumulou dívidas até chegar a perda de seu principal patrimônio, o estádio Jerônimo Ferreira Fraga, o que deixou seu fundador, o próprio Sr. Jerônimo profundamente entristecido.

Muitos querem a volta da Jataiense, porém não apresentam uma solução coerente. Aliás esperam uma solução, o socorro do governo municipal, o que não parece em nada coerente com a situação de crise atual e com a maioria da população que é contra já que qualquer coisa nesse sentido afetaria diretamente o bolso do contribuinte. Muitos dos desejosos torcedores dizem que não esperam nada do poder público, isso na teoria pois na prática bem lá no íntimo, é sim o que querem, pois tal ação já aconteceu no passado por parte do governo municipal.

Nesse momento de muita dor um time dá uma lição de gestão no futebol, a Chapecoense, que esteve no pior nível do futebol catarinense, deu a volta por cima e surpreendeu a todos com uma administração séria e responsável. Chamou os apaixonados pelo clube, envolveu a todos no novo processo de reestruturação e com efetiva participação do empresariado local, que acreditou nesse novo processo, hoje está na elite do futebol brasileiro. Com tanta luta a Chapecoense, salvo a tragédia que acometeu todo o time nesse acidente aéreo o que nos entristeceu a todos, tem um exemplo de superação no futebol brasileiro com fortes patrocinadores como a Aurora empresa do ramo de alimentos e um dos maiores bancos do país, a CEF.

Sendo assim, é nesse exemplo que a Jataiense deveria se espelhar. Convocar seus apaixonados torcedores, deixar vaidades de lado, colocar pessoas realmente sérias no comando, conquistar os empresários locais nessa investida dando um basta na política paternalista e caminhar com as próprias pernas. Jataí é um município rico com empresas de grande poder econômico como a própria Raízen, a Dreyfus e demais empresas principalmente do ramo do agronegócio que movimentam milhões de reais por mês.

Tudo é possível desde que se tenha foco, determinação e acima de tudo seriedade em torno de um objetivo.  
Postar um comentário

Palestras

Palestras
Invista em seu maior patrimônio, Pessoas.