Rádio Ideias - Programa Frequência de Classe nº 19

sexta-feira, 16 de dezembro de 2016

Momentos de crise buscam alternativas

Austeridade a partir de dentro da própria casa

Por Gideone Rosa
Um dos pontos cruciais no serviço público e que oneram os cofres públicos chama-se desperdício. Desperdícios em materiais básicos como de um simples clip até a viagens desnecessárias que consomem as tais diárias, Luzes acesas sem necessidade, combustíveis, carros oficiais andando fora do horário de trabalho, excesso de funcionários nas repartições (o tão famoso chamado "cabide de emprego") entre outras  situações absurdas. 

Saebmos bem que administrar pessoas não é fácil onde servidor público tem de toda natureza, principalmente os viciados em atitudes vergonhosas e danosas ao erário público quando se trata de comportamento no que se refere principalmente em se tratando de desperdícios (alguns chegam ao absurdo de dizer: Não é meu mesmo, jogo fora sim. Ou então: Que se dane, não to nem aí! 
"Se não está satisfeito que peça demissão".

Outra coisa coisa a ser considerada, não se pode aceitar mais dinossauros na administração pública, aqueles que não aceitam a tecnologia. A tenologia reduz custos, agiliza procedimentos, democratiza a informação e dá transparência nos serviços públicos. Só para encerrar, colocar gente errada no lugar errado é aumentar o custo do serviço público.
Postar um comentário

Palestras

Palestras
Invista em seu maior patrimônio, Pessoas.