Jataí mais segura

Jataí mais segura

Rádio Ideias - Programa Frequência de Classe nº 26

Fique em dia com o nosso Município

Fique em dia com o nosso Município
Quite seus débitos com a prefeitura

segunda-feira, 16 de janeiro de 2017

Vandalismo na Praça Tenente Diomar Menezes


Foi na semana que passou onde vândalos espalharam lixo e quebraram as lixeiras

Por Gideone Rosa e fotos de Gênio Eurípedes
Ainda não se sabe quem foi ou quais foram os delinquentes, malfeitores ou baderneiros que causaram os estragos e também toda a sujeira. O fato é que as delicadas Curicacas não foram. 

Foi assim na última semana o fato registrado pela câmera de Gênio Eurípedes quando flagrou tal delito e mostrando ainda o que ocorre quando não se ama a casa onde mora caracterizando a total falta de educação e senso de preservação do patrimônio público.

A ansiedade pela Guarda Municipal consome o jataiense pois se tal força "policial" existisse em nossa cidade coisas desse tipo não aconteceriam.

Sobre as curicacas (foto) é penoso ver que tão delicados e graciosos pássaros não encontrando alimento na zona rural estão dando o ar da graça pelas cidades afora e Jataí não é diferente, é lindo, porém é preocupante pois os hábitos destes animais estão mudando e o que estão consumindo nos lixos das cidades pode causar danos a saúde dessas aves.

Ainda não se sabe se a UFG através dos cursos que estudam comportamento de animais, como veterinária, já está fazendo esse monitoramento principalmente sobre essas Curicacas e essa dieta alimentar advinda do lixo urbano. 
O JN estará fazendo esse questionamento à coordenação do curso e em breve divulgaremos algo a respeito.

...E viva as graciosas Curicacas que embelezam nossas praças e jardins!!!
Postar um comentário

Parabéns Jataí


Palestras

Palestras
Invista em seu maior patrimônio, Pessoas.