Jataí mais segura

Jataí mais segura

Rádio Ideias - Programa Frequência de Classe nº 37

Fique em dia com o nosso Município

Fique em dia com o nosso Município
Quite seus débitos com a prefeitura

segunda-feira, 27 de fevereiro de 2017

Expedição Safra vai a campo conferir colheita recorde no Sudeste e Centro-Oeste

Projeto técnico jornalístico irá verificar o desempenho das lavouras no interior de Minas Gerais, São Paulo e Goiás. 
Produtores da região estão otimistas com o potencial da safra

Depois de passar pela Região Sul do Brasil e parte do Centro-Oeste, a Expedição Safra volta à estrada entre os dias 2 e 7 de março para acompanhar a colheita das lavouras de soja e milho em Minas Gerais, São Paulo e Goiás. Esse é o terceiro roteiro na etapa de colheita da temporada 2016/17 do projeto técnico-jornalístico, que confere a produção de grãos no país. Nos três estados, a expectativa é de safra cheia por conta do clima favorável.

Durante o percurso, a equipe irá visitar produtores, sindicatos e cooperativas para coletar informações e verificar o potencial produtivo estimado no plantio.“Os três estados juntos têm importância no equilíbrio da produção nacional e os produtores estão animados por conta do clima ter colaborado para o desempenho das lavouras. Vamos a campo agora confirmar os resultados”, destaca o integrante da Expedição Safra, Flávio Bernardes. O roteiro começa por São Paulo, que tem potencial para colher 2,60 milhões de toneladas de soja e 2,70 mi ton de milho verão.

Após passar pelos municípios paulistas de Itaberá e Cândido Mota, a Expedição segue para Uberaba e Uberlândia, em Minas, que sustenta potencial produtivo de 4,28 milhões de toneladas de soja e 5,70 mi ton de milho verão. O roteiro termina em Goiás, nas cidades de Itumbiara e Rio Verde. A produção goiana deve chegar a 10,8 milhões de toneladas da oleaginosa e 9,9 mi ton do cereal.

Sobre a Expedição Safra

Na estrada há 11 temporadas, a Expedição Safra faz um levantamento técnico-jornalístico da produção de grãos da América do Sul à América do Norte. Iniciativa do Agronegócio Gazeta do Povo, a sondagem periódica percorre 15 estados brasileiros, mais as principais regiões produtoras dos Estados Unidos, Paraguai, Argentina e Uruguai. Para ampliar a discussão sobre mercado, desde a temporada 2010/11 a Expedição estabeleceu os chamados roteiros extraordinários, com incursões à Europa (Alemanha, Holanda, Bélgica e França), Ásia (China e Índia) e ao Canal do Panamá.

Fonte: Centro de Comunicação
Camila Tsubauchi | Bruna Robassa
camilats@centrodecomunicacao.com.br
Tel.: (41) 3018.8062 | 9 9972.1904

Postar um comentário

Parabéns Jataí


Palestras

Palestras
Invista em seu maior patrimônio, Pessoas.