Jataí mais segura

Jataí mais segura

Rádio Ideias - Programa Frequência de Classe nº 37

Fique em dia com o nosso Município

Fique em dia com o nosso Município
Quite seus débitos com a prefeitura

segunda-feira, 13 de fevereiro de 2017

Goiás pode se tornar referência na geração de energia solar

Ilustrativa/Google
Após venda da Celg, governo estadual lança programa de estímulo à produção de energia fotovoltaica

Por Cezar Santos/Opção
Vilmar Rocha informa que, na quinta-feira desta semana, dia 16, será lançado o Programa Goiás Solar. Ele ressalta o aspecto econômico da iniciativa. E destaca a importância desse esforço do governo de Goiás, por meio da Secima, na adoção de medidas para o desenvolvimento do setor de energia solar fotovoltaica — produzida a partir da radiação solar natural, sendo uma das fontes de energia mais acessíveis e limpas –, considerando os recursos naturais estratégicos para o crescimento da economia goiana e o potencial de geração de novos empregos diretos locais e de qualidade e a possibilidade de incentivo a essa cadeia produtiva.

A proposta, explica Vilmar, é estender o programa para todas as regiões do Estado, especialmente àquelas de mais baixo acesso à energia elétrica, com oportunidade de crescimento e desenvolvimento local. Segundo o secretário, será dada atenção às questões tributárias, de financiamento, infraestrutura, desburocratização, desenvolvimento da cadeia produtiva, educação e comunicação, alinhamento entre política de Estado e municípios. “O programa atende aos interesses dos segmentos públicos, privado, universidade e sociedade com foco em energias sustentáveis”, afirma.

Programa Goiás Solar

O QUE É

Consiste na adoção de medidas para o desenvolvimento do setor de energia solar fotovoltaica, considerando os recursos naturais estratégicos para o crescimento da economia goiana e o potencial de geração de novos empregos diretos locais e de qualidade e a possibilidade de incentivo a essa cadeia produtiva.

Propõe estender o programa para todas as regiões do Estado, especialmente àquelas de mais baixo acesso à energia elétrica, com oportunidade de crescimento e desenvolvimento local. Prevê atenção às questões tributárias, de financiamento, infraestrutura, desburocratização, desenvolvimento da cadeia produtiva, educação e comunicação, alinhamento entre política de estado e municípios. Atende aos interesses dos segmentos públicos, privado, universidade e sociedade com foco em energias sustentáveis.
Leia mais: Jornal Opção
Postar um comentário

Parabéns Jataí


Palestras

Palestras
Invista em seu maior patrimônio, Pessoas.