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terça-feira, 7 de fevereiro de 2017

Governo de Goiás quer estimular turismo e atrair 1 milhão de visitantes

Administração afirma que deve investir R$ 29,5 mil em ações para o setor.
Proposta discutida por representantes da área quer movimentar R$ 1 bilhão.

Do G1 GO
O governo de Goiás anunciou que tomará dez medidas para estimular o turismo no estado. Após reunião com representantes da área, nesta segunda-feira (6), o governador Marconi Perillo (PSDB), afirmou que a proposta é atrair 1 milhão de turistas que podem movimentar R$ 1 bilhão, em 2017. Administração deve investir R$ 29,5 mil no setor.

O projeto, conforme o governador, procura estimular a geração de empregos, diretos e indiretos, além de capacitação na área. As medidas propõe investimento em eventos característicos do estado, como a Festa do Divino Pai Eterno e as Cavalhadas, além de melhoria da infraestrutura nas áreas turísticas do estado, como o acesso ao Rio Araguaia.

As medidas englobam também investimentos para tornar a capital goiana mais atrativa para os visitantes, já que Goiânia está abaixo da média de visitação do país. Também devem receber destaque as cidades mais turísticas do estado, como Caldas Novas e Pirenópolis.

O governador ressaltou que o turismo ainda é uma área pouco explorada por Goiás, mas que tem potencial para crescer. “Essa é uma indústria que não tem chaminé, é uma indústria que não polui. Goiás tem matérias primas extraordinárias. O que nós estamos fazendo, pela primeira vez, é planejarmos, juntos, todas as ações voltadas ao turismo com a participação de toda a cadeia”, afirmou.

Ainda conforme o governo, o projeto tem parceria com as prefeituras dos municípios goianos, Ministério do Turismo, Sebrae, Senac, Universidade Estadual de Goiás, Insituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio) e Departamento Nacional de Infraestruturas de Transporte em Goiás (Dnit). 

Conheça as dez medidas
O governo informou que a primeira ação é um investimento de R$ 4,1 no Trade Turístico de Goiás, que é um grupo de entidades que atuam na área, com o intuito de promover o estado como destino turístico. Essas instituições representam os setores relacionados ao turismo, como associações de bares, restaurantes, hotéis, entre outros.

A segunda medida é investir R$ 11,5 milhões em campanhas de marketing para divulgar os destinos turísticos do estado. Já a terceira ação é aplicar R$ 1 milhão em projetos de revitalização de parques naturais de Goiás, incentivando o turismo ecológico.
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