Jataí mais segura

Jataí mais segura

Rádio Ideias - Programa Frequência de Classe nº 26

Fique em dia com o nosso Município

Fique em dia com o nosso Município
Quite seus débitos com a prefeitura

quarta-feira, 15 de fevereiro de 2017

PF deflagra operação contra fraude em licitações e contratos públicos em Goiás

Ação investiga contratos entre o Ministério da Pesca e Aquicultura e a Prefeitura de Itauçu relativos à construção de uma fábrica de farinha de peixes

Por Amanda Damasceno/Opção
Em conjunto com a Controladoria Geral da União (CGU) e o Ministério Público Federal (MPF), a Polícia Federal (PF) deflagrou na manhã desta quarta-feira (15/2) a Operação Betsaida. A ação visa combater fraudes em licitações e contratos públicos referentes a um convênio federal firmado entre o extinto Ministério da Pesca e Aquicultura e a Prefeitura de Itauçu, em Goiás.

O contrato se referia à construção de uma fábrica de farinha de peixes. As investigações são realizadas desde 2015, com a apuração do Convênio 1/2013, que tinha o valor de 14.750.000 reais. Do montante, já foi identificado um prejuízo de R$ 1.079.399,91. Também existem um prejuízo potencial de R$ 536.201,10 e indícios de direcionamento e conluio entre empresas na licitação para compra de equipamentos e realização das obras de instalação.

Aproximadamente 60 policiais federais e 11 auditores da CGU cumprem 26 ordens judiciais expedidas pela 5ª Vara do Juízo Federal do Estado de Goiás. São 12 mandados de condução coercitiva e 14 de busca e apreensão.

As diligências estão sendo executadas em Goiás — em Goiânia, Aparecida de Goiânia, Itauçu e Abadia de Goiás — no Paraná — em Joaquim Távora e Pinhalão — em Santa Catarina — na cidade Campo Erê e no Distrito Federal.

Segundo a PF, o nome da operação se refere a Betsaida, uma cidade localizada ao norte do mar da Galileia onde Jesus Cristo teria realizado o milagre da multiplicação dos peixes.
Postar um comentário

Parabéns Jataí


Palestras

Palestras
Invista em seu maior patrimônio, Pessoas.