Frequência de Classe - Um programa da Radio Line e Rádio Ideias

Frequência de Classe - Um programa da Radio Line e Rádio Ideias

Refiz 2017

Refiz 2017

Fique em dia com o nosso Município

Fique em dia com o nosso Município
Quite seus débitos com a prefeitura

segunda-feira, 20 de fevereiro de 2017

Vinícius Luz encerra semana de reuniões em Brasília e Goiânia

Otimista com a retomada de obras e a viabilização de novos projetos para Jataí

DECOM/PMJ
Na última semana o Prefeito Vinícius Luz esteve em Brasília e Goiânia para tratar de diversos assuntos de interesse da comunidade jataiense.

Em Brasília, acompanhado do superintendente de Turismo Amilton Gonçalves e do presidente da Companhia Municipal de Turismo e Águas Termais, Acácio Carvalho, o prefeito se reuniu com o ministro do Turismo, Marx Beltrão; reunião essa, que foi viabilizada pelo Senador Wilder Morais. Na oportunidade, Vinícius e outros prefeitos que também estiveram presentes, aprofundaram conhecimentos sobre o SICONV, um sistema de convênios que administra transferências de recursos da União para estados, municípios, Distrito Federal e também para entidades privadas sem fins lucrativos, após cadastramento e análise de viabilidade técnica e econômica de projetos, o que certamente viabilizará a realização de várias ações na área do Turismo em Jataí. 

Anel Viário
Depois do encontro com o ministro, Vinícius, Acácio e Amilton se encontraram com o deputado federal Daniel Vilela com o qual falaram sobre a retomada das obras do anel viário. De acordo com Daniel, as obras serão retomadas ainda este ano e a verba para sua conclusão já está garantida pelo Programa de Aceleração do Crescimento, PAC.

Aeroporto Regional de Jataí
Ainda com o deputado, o prefeito e sua comitiva trataram das obras de construção do aeroporto, item fundamental para o desenvolvimento econômico e turístico do Município e tiveram a informação de que no Brasil, apenas seis aeroportos regionais serão viabilizados e em Goiás, apenas um, o de Jataí, projeto que, no segundo semestre deste ano deve ser retomado.

Daniel Vilela também se comprometeu a tentar buscar recursos para a viabilização de outros projetos nas áreas de turismo, esporte e infraestrutura.

Ainda em Brasília, o prefeito se reuniu com o Deputado Federal Giuseppe Vecci, que se comprometeu a viabilizar uma audiência com o ministro das Cidades, Bruno Araújo, para tratar da construção de mais moradias no Município.

Telefonia Celuar
No encerramento de suas atividades na capital federal, Vinícius se encontrou com executivos da empresa Vivo, para tratar de melhorias nos serviços de telecomunicações na cidade, momento em que abordaram a necessidade de instalação de mais torres, de adequação da legislação para que essas instalações se tornem possíveis e o oferecimento da tecnologia 4G.

Já em Goiânia, o prefeito participou do evento de lançamento do Programa Goiás Solar que pretende fazer de Goiás um Estado referência em geração e consumo de energia solar fotovoltaica, um projeto que deve ser desenvolvido em todo o estado.
Postar um comentário

Palestras

Palestras
Invista em seu maior patrimônio, Pessoas.