Jataí mais segura

Jataí mais segura

Rádio Ideias - Programa Frequência de Classe nº 33

Fique em dia com o nosso Município

Fique em dia com o nosso Município
Quite seus débitos com a prefeitura

quinta-feira, 16 de março de 2017

Artigo - O Grande Presídio Chamado "Brazil"

Está incrível assistir os jornais da Rede Glóbulo de TV.

Por Beto Lemos
Como diria o Lula em seus melhores dias... "nunca tanto na história desse país..." se viu tanto político com o "umbigo" na mão.

E ao mesmo tempo, de uma hora para outra, (incrível) se descobriu que a corrupção não é apenas um fenômeno isolado, partidário, exclusivo de quem "se diz no poder".

Descobrimos que nossa herança "genética" nos impôs o mais completo sistema de corrupção que jamais se viu "na história desse país".

A nação, abestalhada, como diria o Tiririca (talvez o menos palhaço de nossos políticos), assiste o desfile dos "citados" clamando inocência, "doações legais", "contas aprovadas", como se alguém ainda acreditasse nessa ladainha.

Por outro lado, nos bastidores, os mesmos "representantes do povo" agilizam as blindagens de uns e outros, e se permitem, até mesmo, falar em anistias de "caixa dois" na maior cara de pau do mundo.

E os cães ladram e a caravana passa... mais uma vez...
Me perdoem os otimistas, mas não vejo nenhuma forma de sairmos desse buraco em que o "Brazil" se encontra.

Todos os envolvidos fazem parte das maiores esferas políticas, tem em suas mãos o poder de ditar leis e (aprová-las) na maior cara de pau do planeta.

O Congresso e os governos Federal, Estaduais e mesmo municipais se encontram exatamente na mesma situação do sistema carcerário do país: Na mão dos bandidos. Eles definem as regras, decidem quem é que vive, quem é que morre, que cabeças devem ser cortadas.

Só trocaram as facas pelas canetas.

Tem horas que me dá saudades das facas, parece que doem menos.
Nós Brasileiros (agora com "s") ficaremos, como sempre, à margem, cuidando dos muros, não temos “competência legal”  para invadir esse "presídio", nem tocar nos "re-educandos".
O crime, no “Brazil”, compensa... e muito...

Por um Brasiliano, Gaúcho e Articulista do Jatai News



Postar um comentário

Parabéns Jataí


Palestras

Palestras
Invista em seu maior patrimônio, Pessoas.