Câmara Municipal de Jataí

Câmara Municipal de Jataí
Legislativo Municipal - Conectado com nosso desenvolvimento

Rádio Ideias - Programa Frequência de Classe nº 16

terça-feira, 14 de março de 2017

Para que BRF retome as atividades frigoríficas na cidade, o mercado precisa dar sinais de reação

Foi essa a afirmação da companhia em reunião com o prefeito Vinícius Luz. (JN)

Dando continuidade às ações que visam o desenvolvimento econômico do Município, o prefeito Vinícius Luz esteve na sede da BRF, às margens da BR 060, para tratar da retomada das atividades suspensas pela empresa, em Jataí, no ano passado.

Participaram do encontro o secretário de Desenvolvimento Econômico, Francis Barros, o chefe da Divisão de Fomento a Indústria e Comércio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Inovação e Empreendedorismo,Jocemar Ferreira Garcia, o vice-presidente da Câmara de Vereadores, Thiago Maggioni e ainda, o gerente Industrial, Henrique Bispo, o técnico em Meio Ambiente Almir Oliveira, o gerente Agropecuário, Cleiton Hoepers, o supervisor Agropecuário e de Incubatório, Rodolfo Terra, o coordenador de Meio Ambiente Agropecuário Rio Verde/Jataí, Alexandre Castro e o supervisor de Rações, Wellington Carrijo, ambos representantes da empresa BRF.

Na oportunidade, os representantes da BRF, que agora opera na cidade através da subsidiária OneFoods focada no mercado mulçumano, explicaram que a unidade de Jataí teve as atividades do frigorífico suspensas em virtude de uma reorganização do footprint fabril. Eles ainda ressaltaram que a unidade local continua produzindo rações,matrizes, ovos e cortes de frango e empregando diretamente, cerca de cem pessoas.

Ainda durante o encontro, Francis Barros afirmou que a sua secretaria tem um sério compromisso com o desenvolvimento do Município e abordou ações que já estão sendo implementadas para garantir o crescimento de Jataí.

Já o prefeito Vinícius Luz, apoiado por Thiago Maggioni, ressaltou a importância da BRF para o Município e se colocou, assim como o vice-presidente da Câmara de Vereadores, à disposição da empresa para viabilizar o que for preciso e esteja ao alcance da Prefeitura e mesmo do Governo Estadual para que a retomada das atividades do frigorífico aconteça o quanto antes.

Os gestores da BRF agradeceram o apoio, frisaram a importância dessa parceria e informaram que a empresa, para retomar as atividades frigoríficas na cidade, precisa abrir novos mercados e que hoje ainda não é possível precisar quando isso aconteceráFonte: DECOM/PMJ

Nota JN
A BRF não vai reabrir sua unidade de abate em Jataí tão cedo. Isso já estava escrito desde muito tempo atrás.
A coisa nessa empresa é macro-econômica, independe de apoio do governo municipal. O que é lamentável.
Postar um comentário

Palestras

Palestras
Invista em seu maior patrimônio, Pessoas.