Rádio Ideias - Programa Frequência de Classe nº 21

sexta-feira, 17 de março de 2017

De carne estragada a uso de produtos cancerígenos: veja as irregularidades dos frigoríficos

Fraudes incluem venda de carne imprópria para consumo humano

De O Globo
RIO - De carne estragada a uso de produtos cancerígenos em doses altas, passando por reembalagem de produtos vencidos, carne contaminada por bactérias, misturada com papelão e venda de carne imprópria para consumo humano. A lista de irregularidades encontradas nas denúncias da operação “Carne Fraca”, da Polícia Federal”, é de assustar.

Carne estragada era usada para produzir salsichas e linguiças e promovia-se “maquiagem” de carnes estragadas com ácido ascórbico, substância usada para disfarçar a qualidade do produto e que em altas doses pode provocar câncer. Outra fraude encontrada foi a produção de derivados com uma quantidade de carne muito menor que a necessária, o que exigia a complementação com outros itens. Foram encontradas também carnes sem rotulagem e sem refrigeração. A adulteração chegava até à merenda escolar. Em um dos casos, foi constatada a venda de produtos sem proteínas de carne, apenas de soja, para a merenda de escolas do Paraná.

Leia mais sobre esse assunto em http://oglobo.globo.com/economia/de-carne-estragada-uso-de-produtos-cancerigenos-veja-as-irregularidades-dos-frigorificos-21076007#ixzz4bc4f4cK9 

Postar um comentário

Palestras

Palestras
Invista em seu maior patrimônio, Pessoas.