Jataí mais segura

Jataí mais segura

Rádio Ideias - Programa Frequência de Classe nº 37

Fique em dia com o nosso Município

Fique em dia com o nosso Município
Quite seus débitos com a prefeitura

quinta-feira, 23 de março de 2017

Dia Mundial da Água mobiliza governo municipal e chama a atenção para preservação de nossos mananciais

Prefeitura de Jataí distribuiu 6.000 mudas de árvores nativas do cerrado em comemoração ao Dia Mundial da Água

Nesta quarta-feira (22) a Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Urbanismo realizou a distribuição de mudas de árvores nativas do cerrado no estacionamento da Praça Tenente Diomar Menezes, com o objetivo de conscientizar a comunidade sobre a importância da conservação do solo, da água e da manutenção do microclima da região aproveitando a passagem do Dia Mundial da Água, comemorado em 22 de março.

A ação, que teve a parceria da empresa Raízen foi desenvolvida no local pelo secretário do Meio Ambiente, Adenones Agostinho de Freitas e por vários profissionais de sua equipe, assim como pelo gerente AgroIndustrial da Raízen, Walter Ventura Ferreira Júnior, acompanhado de outros colaboradores da empresa.

O evento também contou com a participação de alunos da Fundação Raízen que ajudaram na entrega das plantas e expuseram cartazes produzidos por eles com a intenção de mostrar a importância da água para o planeta.

Na ocasião, foram distribuídas cerca de 6.000 mudas - quaresmeira, pata de vaca, ipê de jardim, urucum, chorão, ipês branco, amarelo, rosa e roxo, angico, paineira, jatobá, pau formiga, pau óleo, marmelada, goiaba, tamarindo, cajá, cereja, aroeira e jaca - número muito maior que no ano passado, em que foram distribuídas 2.000 mudas para áreas urbanas e rurais. Além disso, durante a distribuição, a população recebeu orientações para o plantio adequado.

A procura por mudas foi tão grande que a ação precisou ser estendida por uma hora e meia além do previsto, para atender toda a demanda.

Fonte: DECOM/PMJ
Postar um comentário

Parabéns Jataí


Palestras

Palestras
Invista em seu maior patrimônio, Pessoas.