Jataí mais segura

Jataí mais segura

Rádio Ideias - Programa Frequência de Classe nº 33

Fique em dia com o nosso Município

Fique em dia com o nosso Município
Quite seus débitos com a prefeitura

quinta-feira, 16 de março de 2017

Núcleo de Acessibilidade e Inclusão da Secretaria Municipal de Educação, NAI, é reativado pela nova administrção municipal

O objetivo é de desenvolver um trabalho de educação realmente inclusiva ampliando os serviços prestados à comunidade. 

Anteriormente, o NAI oferecia apenas professores de apoio a alunos portadores de necessidades especiais. Com a reestruturação, o Núcleo passou a garantir que todas as escolas municipais de Jataí tenham condições de atender alunos com necessidades especiais, realizando encaminhamentos para psicólogos e neurologistas, encaminhamentos para assistência social, além de promover cursos em várias áreas (braile, autismo, libras, soroban) para a capacitação dos professores.

O NAI hoje conta com equipe especializada e capacitada para a coordenação e desenvolvimento de trabalhos pedagógicos na educação especial, em condições de adaptar atividades escolares às necessidades dos alunos que merecem atenção especial.

Hoje, cerca de 180 alunos são assistidos de forma específica pelo núcleo e além de participar das aulas em classe, auxiliados por uma professora de apoio, recebem atendimento específico de duas a três vezes por semana em uma sala multifuncional com uma professora do Atendimento Educacional Especializado (AEE), onde várias atividades são realizadas para avaliar o desenvolvimento da criança.

Pais de crianças que necessitam de atenção especial devem procurar a direção da escola, para que ela possa encaminhar o caso ao NAI, que além de orientá-los quanto à avaliações médicas, tem condições de desenvolver um trabalho específico a ser desenvolvido com a criança.

PARCERIAS
O NAI trabalha em parceria com a Casa da Criança Amor e Arte, o Grupo de Autismo Jataí (GAJ), o Centro de Atendimento Especializado Érica de Melo (CAEE), a Associação de Pais e Amigos Excepcionais (APAE), a Associação Pestalozzi de Jataí, a Secretaria de Desenvolvimento Social; a Secretaria de Saúde; a UFG; o IFG; a Subsecretaria Regional de Educação e a Superintendência de Cultura.

Fonte: DECOM/PMJ
Postar um comentário

Parabéns Jataí


Palestras

Palestras
Invista em seu maior patrimônio, Pessoas.