Jataí mais segura

Jataí mais segura

Rádio Ideias - Programa Frequência de Classe nº 26

Fique em dia com o nosso Município

Fique em dia com o nosso Município
Quite seus débitos com a prefeitura

quarta-feira, 1 de março de 2017

Procons de Rio Verde, Jataí e Mineiros preocupados com preços de combustíveis


Uma novela que vem de longa data e até hoje não se chega a um desfecho.

Essa é a tragédia dos preços de combustíveis na região principalmente em Jataí onde sem nenhuma explicação pagamos um absurdo pelos combustíveis. 

Donos de postos não recebem os órgãos de imprensa para darem uma explicação plausível sobre esses preços já que em cidades como a vizxinha Rio Verde os preços praticados chegam a ter uma diferença de até 50 centavos.

Indo mais longe, fora das fronteiras de Goiás no estado de Mato Grosso, o mesmo combustível que é vendido aqui vendido lá tem preços também abaixo dos praticados em nossa região. Qual é o mistério? Vejam no link os preços praticados em Rondonópolis:
Preços de Combustíveis em Rondonópolis

Diante de fatos que extrapolam a compreensão dos jataienses coordenadores dos Procons das maiores cidades do sudoeste goiano se reuniram na última semana para discutirem tais preços praticados em nossas cidades.

Veja nota

Coordenadores dos PROCONs de Jataí e Mineiros se reúnem para discutir análise aprofundada dos preços de combustíveis na região

O Coordenador Executivo do PROCON de Jataí, Célio Borges Martins, esteve com a Coordenadora Executiva do PROCON de Mineiros, Jurêmia Gimenes Pereira Rezende, na sede daquele órgão, na última quinta-feira(23) para definir a atuação do PROCON na apuração de eventual alinhamento dos preços dos combustíveis vendidos na região, ação que será realizada também junto ao PROCON de Rio Verde. A ideia é cruzar informações que possam levar à proteção do consumidor, caso se constate abuso.

A iniciativa do PROCON de Jataí foi motivada por reclamações de consumidores com relação aos preços dos combustíveis praticados na cidade em comparação com os preços praticados nas cidades vizinhas.

Sensível a essas manifestações, o Prefeito Vinícius Luz determinou que fosse feita profunda investigação em busca de respostas do porquê das significativas diferenças de preço.

Diante disso, o Coordenador Executivo do PROCON notificou todos os postos de combustíveis da cidade a apresentarem notas fiscais de compras dos combustíveis adquiridos nos últimos vinte dias para que seja elaborado um relatório que poderá ser encaminhado ao CADE – Conselho Administrativo de Defesa Econômica, bem como ao Ministério Público de Jataí.
Postar um comentário

Parabéns Jataí


Palestras

Palestras
Invista em seu maior patrimônio, Pessoas.