Rádio Ideias - Programa Frequência de Classe nº 19

quinta-feira, 23 de março de 2017

Ruas de Jataí pedem socorro

São buracos e mais buracos causados pelas chuvas dos últimos dias

Por Gideone Rosa
O Jataiense anda preocupado com o grande número de ruas e avenidas em Jataí que estão com seu pavimento danificado e em vários pontos totalmente comprometido. Jataí que tinha ruas bem cuidadas ultimamente vem pedindo socorro. Claro que é notório que as chuvas não estão dando trégua para que os serviços de manutenção sejam feitos. Porém uma pergunta é feita anos após anos: Porquê esse pavimento é tão frágil? Chegamos a conclusão de que a resposta está na qualidade dos materiais empregados.

Jogando esse questionamento na rede o responsável pela pavimentação e conservação de nossas vias, o engenheiro Clímaco José Pereira, garante que o pavimento é de boa qualidade, porém vários fatores causam estragos a qualquer tipo de pavimentação, até mesmo concreto, e o principal fator é a água. E se essa água estiver com adição de produtos químicos os danos ao pavimento são ainda maiores.

Clímaco disse que o governo municipal está preocupado com a situação em que se encontram nossas ruas, mas afirmou que já teve uma conversa com o prefeito sobre o tema e que o mesmo já determinou que logo que termine o período de chuvas será feito um grande serviço de recuperação dessas ruas. No primeiro momento será feito um levantamento minucioso de cada rua ou avenida, averiguação do grau de comprometimento daquele pavimento e só depois feito o trabalho de reparação. 
Postar um comentário

Palestras

Palestras
Invista em seu maior patrimônio, Pessoas.