Frequência de Classe - Um programa da Radio Line e Rádio Ideias

Frequência de Classe - Um programa da Radio Line e Rádio Ideias

Refiz 2017

Refiz 2017

Fique em dia com o nosso Município

Fique em dia com o nosso Município
Quite seus débitos com a prefeitura

terça-feira, 28 de março de 2017

Saúde bucal vai às escolas

Secretaria de Saúde iniciou nesta segunda feira trabalho de orientação sobre saúde bucal.
Os alvos são alunos da rede municipal de ensino e algumas instituições parceiras como a Escola de Ensino Especial Érica de Melo Barbosa

Nesta segunda-feira (27), o Núcleo de Saúde Bucal da Secretaria Municipal de Saúde em parceria com o Lions Clube de Jataí, retomou um projeto desenvolvido pela Secretaria que há tempos havia sido desativado: a promoção e prevenção da saúde bucal na Escola de Ensino Especial Érica de Melo Barbosa com o objetivo de levar aquela comunidade escolar, a instrução e a consequente prevenção de doenças bucais.

A retomada dos trabalhos foi prestigiada pelo secretário de Saúde, Luciano de Moura Carvalho, pelo Coordenador do Núcleo de Saúde Bucal, Paulino Alves dos Santos Filho, pelo presidente do Lions Clube de Jataí, Valderes Cândido, e pela diretora da escola Léia Soares do Prado.

Na oportunidade, cerca de 80 alunos foram reunidos no pátio da escola, local onde receberam informações sobre os problemas surgidos a partir da má higienização bucal e orientações quanto aos cuidados corretos com a higiene. Os alunos ainda foram presenteados com escovas dentais e por uma equipe de técnicos em saúde bucal, liderados pela cirurgiã dentista, Cleusa Costa.

A ação faz parte de um projeto maior que deve contemplar não só a Érica de Melo Barbosa, mas todas as unidades da Rede Municipal de Ensino e em algumas instituições das quais o Município é parceiro, como o Lar e Creche Bezerra de Menezes, o Lar e Creche João XXIII e o Centro Educacional Infantil Vó Celiza.

Fonte: DECOM/PMJ
Postar um comentário

Palestras

Palestras
Invista em seu maior patrimônio, Pessoas.