Rádio Ideias - Programa Frequência de Classe nº 19

quinta-feira, 16 de março de 2017

UFJ - Universidade Federal de Jataí a cada dia mais perto da realidade

Prefeitura Municipal promove encontro para discutir o processo de criação da instituição (JN)

A Prefeitura de Jataí, através do Secretário Geral de Governo, Eduardo Jailton Prado Naves, promoveu nesta segunda-feira (13), em Rio Verde, encontro entre o Deputado Federal, Giuseppe Vecci e o diretor Regional da Universidade Federal de Goiás - UFG, Alessandro Martins, durante o evento do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação – FNDE do Ministério da Educação, com o objetivo de discutir o processo de criação da Universidade Federal de Jataí e ainda, de discutir projetos a serem desenvolvidos pela Universidade.

Estiveram presentes no encontro a vice-prefeita de Jataí, Simone Oliveira Gomes, o assessor de Planejamento e Gestão da UFG de Jataí, Danival Freitas e o superintendente de Ciência e Tecnologia de Jataí, Walber Leal.

Na oportunidade, Giuseppe se mostrou ciente do processo e se colocou à disposição para acelerá-lo junto ao Ministério da Educação e o Congresso Nacional. Também assumiu o compromisso de intermediar ações junto ao Governo do Estado para dar resolutividade a essa questão.

A criação da Universidade Federal de Jataí dará autonomia à instituição para a realização de investimentos e a implementação de projetos como o Parque Científico e Tecnológico e o Projeto Cidades Inteligentes da UFG.

Fonte: DECOM/PMJ
Postar um comentário

Palestras

Palestras
Invista em seu maior patrimônio, Pessoas.