Rádio Ideias - Programa Frequência de Classe nº 40

Fique em dia com o nosso Município

Fique em dia com o nosso Município
Quite seus débitos com a prefeitura

terça-feira, 18 de abril de 2017

Jataiense escolhe aplicar recursos em escolas ao invés de desfile

A polêmica foi grande em torno desse assunto

Nos últimos dias o que se ouvia em conversas pela cidade, e  principalmente nas redes sociais, foi o "suposto gasto em torno dos 400 mil reais" para realização de aniversário de emancipação política/administrativa de Jataí o que gerou muitas especulações e palavras de ordem de que seria um absurdo tamanho gasto já que em um momento de dificuldades econômicas em que o município vem sofrendo outras prioridades são mais emergentes.

Sendo assim, inteligemente, o executivo municipal fez um trabalho de pesquisa nas redes sociais sobre onde e como a verba deveria ser gasta dentro da pasta da Educação, a maioria da comunidade optou dizendo que deveria ser aplicado na reforma e ampliação de unidades educacionais, e assim ficou decidido. Sabiamente venceu a comunidade que deu um parecer de maturidade.

Em nota no portal da prefeitura, o executivo divulgou o resultado. Veja abaixo:

Enquete que definirá aplicação de recursos financeiros em festividades em comemoração ao aniversário da cidade ou em melhorias em unidades escolares é finalizada

Entre os dias 07 e 14 de abril, a Prefeitura de Jataí promoveu através da internet uma enquete, aberta à toda a comunidade, para saber se deveria aplicar a verba tradicionalmente empregada nas comemorações pelo aniversário da cidade - que ocorrem em 31 de maio - em festividades ou em reformas e ampliações de escolas - já que a verba é proveniente da pasta da Educação - com o objetivo de dar a população a oportunidade de decidir em conjunto com a administração municipal o destino desse dinheiro.

A opção vencedora foi a de aplicação dos recursos na melhoria das unidades escolares (resultado abaixo). Sendo assim, neste ano, as unidades Luziano Dias, Recanto Feliz , Sebastião Herculano - que passará a ser um CMEI - Ubaldina Ribeiro e Abelhinha terão suas estruturas reformadas e adequadas para melhor atender a comunidade.

Fonte: DECOM/PMJ

Nota JN - Por Gideone Rosa
Todos temos também responsabilidades na condução dos gastos públicos no que diz respeito à fiscalização. E de que forma? Observando, olhando, onde estão sendo aplicados e de que maneira está sendo aplicado essas verbas e denunciando as coisas erradas. Ao meu ver, quando se fala em fiscalizar, não significa apenas punição, mas também uma forma de manter o governo municipal informado de tudo que acontece em nosso município. Dessa maneira, tanto o executivo como legislativo e a própria comunidade, cada um fazendo sua parte caminharemos para um futuro muito melhor.
Postar um comentário

Parabéns Jataí


Palestras

Palestras
Invista em seu maior patrimônio, Pessoas.