Jataí mais segura

Jataí mais segura

Rádio Ideias - Programa Frequência de Classe nº 37

Fique em dia com o nosso Município

Fique em dia com o nosso Município
Quite seus débitos com a prefeitura

sexta-feira, 7 de abril de 2017

Produtos da BRF de Mineiros não oferecem risco à saúde, constata ministério

Análise do governo identificou apenas excesso de água nas amostras de frango verificadas
Ainda assim, unidade permanece fechada, sem previsão de reabertura

Por Amanda Damasceno/Opção
Após uma análise de amostras de produtos da unidade de Mineiros (GO) da BRF, o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) informou que identificou excesso de água no frango verificado. A informação foi dada pelo secretário-executivo do Mapa, Eumar Novacki, que apresentou nesta quinta-feira (6/4) o novo balanço das auditorias dos 21 estabelecimentos que estavam sob suspeita desde o início da Operação Carne Fraca.

Apesar de os produtos do estabelecimento goiano não apresentarem risco à saúde, ainda não há previsão de reabertura da unidade. Ao Jornal Opção, a BRF informou que aguarda os pareceres técnicos do Ministério da Agricultura. A empresa informou, ainda, que solicitou contraprova junto ao Mapa e está verificando os controles de processo na fábrica e nos centros de distribuição.

Segundo a BRF, os resultados obtidos pelo Mapa são diferentes dos verificados nos controles realizados diariamente dentro da unidade produtora. A nota também diz que existem inúmeras variáveis que podem interferir nos resultados de testes realizados em  frangos congelados coletados nos centros de distribuição, tais como condições de transporte e acondicionamento do frango assim como  questões fisiológicas. Leia mais
Postar um comentário

Parabéns Jataí


Palestras

Palestras
Invista em seu maior patrimônio, Pessoas.