Rádio Ideias - Programa Frequência de Classe nº 19

segunda-feira, 3 de abril de 2017

Serranópolis - Secretaria promove visita a aldeia indígena em Barra do Garças

A diretora do Museu Serra do Cafezal Lázara Lelise juntamente com o Superintendente de Cultura Nilmey Rosa e a Coordenadora da Loja do Museu Odetina, estiveram na última semana em Barra do Garças MT onde visitaram a aldeia indígena Namunkura .

Este ano o Museu Serra do Cafezal participará da FEARCULPO - Feira de Artes e Cultura Popular ao mesmo tempo em que realiza a Semana Nacional dos Museus nos dias 04, 05 e 06 de maio. O IBRAM - Instituto Brasileiro dos Museus, propôs para 2017 o tema: "Museus e Histórias Controversas: Dizer o Indizível em Museus" e sendo assim o Museu Serra do Cafezal fará a exposição: "Memória, Cultura e Resistência Indígena" com o objetivo de expor e reconhecer a realidade do índio no Brasil.

Para buscar maior conhecimento do assunto a equipe visitou a aldeia Namunkura para discutir as reivindicações indígenas e conhecer a cultura Xavante afim de que a Exposição mostre a verdadeira realidade do índio e a importância histórica para nosso país por meio da preservação de sua memória.

Prefeitura de Serranópolis - Desenvolvimento com Qualidade de Vida.
Postar um comentário

Palestras

Palestras
Invista em seu maior patrimônio, Pessoas.