Rádio Ideias - Programa Frequência de Classe nº 24

segunda-feira, 15 de maio de 2017

Aconteceu no Legislativo Municipal de Jataí

Gildenicio requer construção de escola de ensino médio

O vereador Gildenicio Santos requereu ao governo estadual a construção de uma escola de ensino médio para atender os bairros Cidade Jardim, Vila Brasília, Jacutinga e outros. Com a implementação do programa Minha Casa, Minha Vida, cerca de 2 mil famílias instalaram-se naquela região, o que aumentou a demanda por educação. Jataí conta com 15 colégios que oferecem ensino médio, incluindo o EJA, todos localizados em outros setores da cidade.

Major Davi pede reforma geral do posto de saúde de Naveslândia

O vereador Major Davi Pires solicitou à administração municipal a reforma geral do posto de saúde do povoado de Naveslândia. O prédio é tomado por goteiras no período chuvoso, além de precisar de novos assentos para pacientes e acompanhantes. A população também carece de uma antena de telefonia rural, pois fica totalmente alheia quanto à presença de profissionais de saúde e a horários e datas de funcionamento, entre outros serviços.

Mauro Filho quer mais rigor contra o crime de pedofilia

O vereador Mauro Bento Filho sugeriu ao deputado federal Daniel Vilela o encaminhamento ao governo federal de medidas e políticas contra a prática de crimes de pedofilia. "Existem canais para denúncia de crimes sexuais contra crianças e adolescentes, como o telefone número 100, o Disque Denúncia (disquedenuncia@sedh.gov.br) e outros, mas devemos incrementar a atuação do governo na prevenção, na informação e na fiscalização, envolvendo toda a população no combate ao crime", disse ele.

João Rosa cobra fiscalização de ferros-velhos

O vereador João Rosa Leal cobrou do executivo o cumprimento da lei 3.522/2013, que determina que ferros velhos e sucatas sejam acondicionados em locais cobertos, para evitar acúmulo de água e a consequente proliferação do mosquito causador da dengue e outras doenças. "É preciso proteger toda a população e com isso estabelecer a necessidade dos próprios empresários e empreendedores do setor de se adequarem às disposições da referida lei", afirmou. "Essa lei foi aprovada e sancionada em 2013 e até hoje ainda existem ferros-velhos a céu aberto em nossa cidade".
Postar um comentário

Palestras

Palestras
Invista em seu maior patrimônio, Pessoas.