Rádio Ideias - Programa Frequência de Classe nº 24

quinta-feira, 18 de maio de 2017

Artigo - E Agora “Brazil” ???

“Quando” será o Amanhã?

Difícil aceitar, mas nós somos os maiores culpados do que estamos assistindo nas televisões e nas redes sociais.

Somos cúmplices. 

Sim, CÚMPLICES de todos os atos que esses políticos tem praticado por anos e anos às nossas vistas e que fingimos não ver. 

Em muito, nos comparo aos Alemães, após a morte de Hitler e nos julgamentos que ocorreram na sequência da rendição da Alemanha.

Praticamente todos, civis e militares, disseram que “não sabiam de nada”, que jamais alguém tinha visto nada, que achavam impossível que as acusações feitas ao povo alemão eram verdadeiras, em que pese todo o contexto das denúncias e provas (forjadas ou não) das atrocidades praticadas por membros da SS e das Polícias dos Guetos e dos Campos de Concentração.

Fingimos, a vida toda, que não acontecia nada nos palácios, que “eles” não roubavam, não eram corruptos, que eram honestos.

Fingimos, a vida toda, acreditar que um político que gasta 8, 10, 20 milhões de reais em uma campanha se contentará em receber, mensal e honrosamente, 20, 30 mil reais e não terá “nenhuma compensação” pelo gasto de campanha, aliás, financiada por empreiteiras que ele “insuspeitadamente” contratará por outros tantos “ziliões” de reais.

Hoje acordamos “estupefados” com as notícias de ontem. ... Tremenda mentira... Os jornais não nos contaram nenhuma novidade. Todos esperavam e sabiam que uma hora isso iria acontecer, não houve qualquer surpresa.

Todos sabem que o congresso, como um todo, está total ou quase totalmente infectado pelas propinas, assim como todos sabem que onde há fumaça, há fogo...

O surpreendente, na verdade, foi a continuidade das investigações “pós Dilma”. Quem achava que a LavaJato era apenas uma operação “Político Partidária” caiu do cavalo, e hoje já começamos a sonhar que tem gente séria por traz disso tudo, que está levando nas costas um “piano” de tamanho imensurável.   

O problema maior é o mesmo que aconteceu quando do “impitche” da Dilma... Está bem, tiramos o Temer, mas quem assume o leme???

E  o Amanhã?  
Quem viver ... verá!
Por Beto Lemos, advogado e articulista
Postar um comentário

Palestras

Palestras
Invista em seu maior patrimônio, Pessoas.