Jataí mais segura

Jataí mais segura

Rádio Ideias - Programa Frequência de Classe nº 26

Fique em dia com o nosso Município

Fique em dia com o nosso Município
Quite seus débitos com a prefeitura

quinta-feira, 25 de maio de 2017

Se Onyx Lorenzone tem aquilo roxo não sabemos

O fato é que o deputado teve a coragem de ir em público e se dizer culpado, mesmo que por "míseros" 100 mil reais que recebeu de propina.

Diante de tantos "inocentes" na política brasileira, (são tantos que "deus" terá que fazer um puxadinho no céu para abrigar tamanho número de "santos"), mas de repente, não mais que de repente, aparece o deputado federal Onyx Lorenzone.

De verdade o que nos surpreende é  que até que enfim, entre tantos, apareceu um que se "auto-flagelou" diante da mídia nacional para que todos tomem nota de seu comportamento. Estaria Lorenzone querendo apenas aparecer de "bom político" ou será que realmente se arrependeu de seus pecados de politicagem?
Por Gideone Rosa / JN

Leia mais/Correi do Povo

"Não sou perfeito", justifica Onyx Lorenzoni sobre dinheiro de caixa 2 da JBS
Deputado federal disse que grave momento político do país serviu como motivador para assumir o erro

O grave momento político brasileiro - denúncias de corrupção, desvio de dinheiro, entre outra práticas ilícitas - envolvendo a classe política foi o motivador para que o deputado federal Onyx Lorenzoni (DEM) admitisse publicamente que recebeu R$ 100 mil da JBS para sua campanha à Câmara federal. O nome do parlamentar apareceu na delação premiada dos diretores da J&F, controladora do grupo JBS.

"Todas estas denúncias fizeram com que eu refletisse e pensasse em assumir publicamente o meu erro. Ora, sou um ser humano, portanto não sou perfeito. Mas tive a dignidade de assumir e agora irei responder por este erro", declarou.

Onyx reiterou que o dinheiro recebido foi utilizado exclusivamente para a campanha. "Estávamos na reta final, cheio de compromissos para pagar. Sei que não justifica, mas bateu um desespero, e por intermédio de um amigo recebi o dinheiro", argumentou.

Questionado sobre ter utilizado Caixa 2 sendo um dos principais críticos dentro da Congresso, o democrata falou que trabalhou pela criminizalização da prática justamente como uma forma de se redimir do erro cometido. Ele voltou a reforçar que não houve nada em troca - favor - com o recebimento do recurso da JBS. 

Usando palavras fortes, Onyx afirmou que "retirou um câncer das costas" com a declaração sobre o dinheiro. "Isso me fazia muito mal, mas, diferente da maioria que se esconde eu assumo a responsabilidade pelo erro".
Postar um comentário

Parabéns Jataí


Palestras

Palestras
Invista em seu maior patrimônio, Pessoas.