Fique em dia com o nosso Município

Fique em dia com o nosso Município
Quite seus débitos com a prefeitura

Rádio Ideias - Programa Frequência de Classe nº 26

Parabéns Jataí


segunda-feira, 29 de maio de 2017

Solis Solution - Uma "realidade" duvidosa

E assim continua a dúvida que paira no ar

Por Gideone Rosa
Semana passada fizemos uma matéria onde citamos a empresa Solis Solution fazendo também um relato de parte do processo de instalação da mesma em território jataiense.

Relatamos as dificuldades, empenho e desgastes em função da suposta instalação da empresa em Jataí. Foram diversas viagens e principalmente o envolvimento do poder público em dar as condições mínimas para que a empresa se instalasse por aqui e entre essas condições terreno adquirido pela prefeitura para essa finalidade.

Devido a grande repercussão da matéria recebemos em nossa redação um comunicado do interlocutor da empresa em Jataí fazendo o que devia ter sido feito a muito mais tempo, ou seja, a justificativa deste suposto "stamd-by", ou melhor dizendo deste silêncio a respeito do projeto de se instalar em Jataí uma indústria de produção de painéis fotovoltaicos.

Segundo o interlocutor, que pediu para que não fosse divulgado seu nome, "a empresa existe de fato, que não desistiu do investimento e que vai sim se instalar em Jataí". 

Justificando o silêncio "fúnebre" a respeito da Solis Solution o interlocutor explica que o problema do investimento, e que se comece os primeiros passos para sua instalação, se esbarra em questões econômicas, as quais acomete não só todo e qualquer empreendimento mas sim, e principalmente, o país de forma geral.

Ele explica ainda que a empresa está na busca de novos investidores financeiros, parceiros para que a questão deste aporte seja sanada, ou seja, os dirigentes da empresa está buscando alternativas junto a outros fundos para que tudo seja colocado em prática.

Por outro lado nos chegou também à nossa redação, de fonte altamente confiável, de que área que seria destinada a instalação da empresa poderá voltar ao domínio do poder público municipal, pois toda a documentação de re-apropriação está pronta para ser assinada.

Para os mais pessimistas de plantão isso tudo já eram favas contadas, que essa empresa não passava de mais um engodo empresarial.

Portanto caros leitores, continua então em torno da "Solis Solution" um gigantesco ponto de interrogação.

...E que dias melhores estejam por vir para que Jataí se desenvolva de fato no que diz respeito a mais emprego e renda para todos nós jataienses.
Postar um comentário

Palestras

Palestras
Invista em seu maior patrimônio, Pessoas.