Jataí mais segura

Jataí mais segura

Rádio Ideias - Programa Frequência de Classe nº 37

Fique em dia com o nosso Município

Fique em dia com o nosso Município
Quite seus débitos com a prefeitura

quinta-feira, 22 de junho de 2017

Informe Institucional - Reunião Ordinária do Conselho Municipal de Turismo de Jataí

COMTUR trabalhando por resultados
Realizou-se nessa quarta, dia 21/06 no salão de conferências do La Vitre Hotel a reunião ordinária do COMTUR (Conselho Municipal de Turismo). Estiveram presentes vários representantes da sociedade civil, da população,  e representantes do poder público municipal, onde foram tratados vários temas ligados aos eventos que estão sendo programados para os próximos meses envolvendo, principalmente, atividades turísticas esportivas e eventos voltados à alimentação, com várias sugestões.

Também houve a participação, à convite,  do Sr. Alvaro Pinto Correa, que fez uma excelente explanação sobre sua atividade voltada a análise e adequação de sistemas de Parques Turísticos que hoje o mesmo desenvolve na cidade de Caldas Novas, e trouxe ótimas ideias que, podem e em muito, propor uma nova perspectiva para nosso município. 

Em razão da dimensão do tema, ficou programada a realização com convite à toda a população e também aos empresários dos ramos hoteleiros e de alimentação, visando uma discussão mais direcionada para os próximos dias.

O COMTUR ainda tratou de temas voltados ao FUNDO MUNICIPAL DE TURISMO, que visa entre outras atribuições, auferir rendas suficiente para a manutenção do próprio COMTUR, que já se encontra regulamentado pela Lei Municipal 2.562/2004, o que permitirá que o COMTUR possua sua própria fonte de recursos, que de acordo com a legislação citada será regido pela Secretaria de Turismo em conjunto com e serão aplicadas em projetos e estudos para melhoria e implementação do turismo e aprovadas conjuntamente pela Secretaria de Turismo e pelo COMTUR. 

Também foi solicitada a transformação em Lei Municipal de Projeto já existente que visa a regulamentação das atividades turísticas e cria o “voucher” uma espécie de “passaporte turístico ” que os turistas hospedados nos hotéis do município poderiam comprar para fazerem seus passeios devidamente acompanhados por guias turísticos já pagos pela arrecadação desse voucher. 

Os vouchers são utilizados principalmente no setor de turismo como prova , em nome do cliente, de ter direito a um serviço em um tempo específico e lugar. Os prestadores de serviços os recebem para cobrar do operador turístico ou agente de viagens que enviou esse cliente, para provar que o serviço foi entregue).

Isso permitirá um avanço enorme pela regulamentação da atividade de guia turístico e permitirá ao nosso turista que tenha um efetivo acesso aos pontos turísticos de forma física e também histórica, não se limitando, apenas a fotografias ou uma visão superficial de cada um desses pontos.

Postar um comentário

Parabéns Jataí


Palestras

Palestras
Invista em seu maior patrimônio, Pessoas.