Jataí mais segura

Jataí mais segura

Rádio Ideias - Programa Frequência de Classe nº 26

Fique em dia com o nosso Município

Fique em dia com o nosso Município
Quite seus débitos com a prefeitura

sexta-feira, 2 de junho de 2017

Sudoeste Goiano Em Foco - Rio Verde

Faeg firma convênio com Câmara de Conciliação de Rio Verde

Por Jesus Manoel/Metas
O presidente da Federação da Agricultura e Pecuária de Goiás (Faeg), José Mário Schreiner, assinou nesta terça-feira (30) convênio com a Associação Comercial e Industrial de Rio Verde (Acirv), por meio de sua Câmara de Arbitragem e Mediação (CAM/Acirv). A partir de agora, o agronegócio goiano será amparado pela Federação e Sindicatos Rurais (SR) com a adoção de práticas adequadas de resolução de conflitos, por meio de métodos de negociação, conciliação, mediação e arbitragem, evitando prejuízos à imagem da marca junto ao mercado, além dos altos custos que os processos judiciais acarretam. 

O Sindicato Rural (SR) de Rio Verde foi o primeiro a assinar o convênio e agora a Faeg é a primeira Federação do País a também oferecer este serviço. Os associados aos Sindicatos Rurais (SRs) e à Federação terão direito de utilizar os serviços da CAM/Acirv com o mesmo desconto sobre a tabela de custos oferecidos aos associados da Acirv. Segundo Schreiner, o convênio será um divisor de águas para soluções de conflitos ligados ao meio rural. “Iremos orientar nossos produtores como deverão proceder em relação às melhores práticas. Teremos ainda mais força dentro do agro, porque passaremos a propor soluções pacíficas, evitando prejuízos ao produtor rural”, argumenta o presidente da Faeg. 

Para a vice-presidente da CAM/Acirv, Ana Paula Cabral Barbosa, o convênio proporciona a possibilidade de não levar ao judiciário conflitos de natureza empresarial e direitos disponíveis que podem ser resolvidos pelos métodos adequados de resolução de conflitos, mediação, negociação, conciliação e arbitragem. “Nossa proposta é proporcionar ao produtor o conhecimento sobre arbitragem. Queremos solucionar qualquer discussão dentro da Federação, com o custo menor e de forma silenciosa, não levando problemas do agronegócio goiano para as vias judiciais”, explica Ana Paula.
Postar um comentário

Parabéns Jataí


Palestras

Palestras
Invista em seu maior patrimônio, Pessoas.