Frequência de Classe - Um programa da Radio Line e Rádio Ideias

Frequência de Classe - Um programa da Radio Line e Rádio Ideias

Refiz 2017

Refiz 2017

Fique em dia com o nosso Município

Fique em dia com o nosso Município
Quite seus débitos com a prefeitura

segunda-feira, 17 de julho de 2017

"Testículo" da indignação

Caros irmãos Brasilis.

Por Gideone Rosa
Na semana semana passada recebi em meu whatsapp uma mensagem de um amigo que dizia coisas que vem somar à "safadagem" legalizada neste país estabelecida neste país desde os primórdios de sua existência, melhor dizendo, desde seu "descobrimento". Não sei a mensagem procede dado a tantas que recebemos na rede sem fundo de verdade, porém a dita mexe ainda mais com nossa indignação, indignação essa de um povo que desde D. Pedro II vem sofrendo consequências de uma constituição tantas vezes refeitas e que continua como uma cocha de retalhos que está mais para remendos do que uma coisa original. ...Do tipo, exemplo, a Constituição Americana.

Bem senhores, o que quero dizer é que, segundo a mensagem no APP, se o presidente da república, o Michel, se ausenta quem assume é o presidente da câmara, o Maia, mas se o Maia se ausentar no período de seu exercício interino quem assume é o presidente do senado, o Eunício.

Agora vem a parte "boa", se qualquer um destes que assumir, mesmo que interinamente por um dia apenas, automaticamente ele já tem todas as prerrogativas de um ex presidente da república, que são motorista, assessores, ...e aposentadoria de ex presidente. Tudo isso graças à constituição que segundo "especialistas" é a melhor de todos os tempos neste país das maravilhas, a constituição de 1988. É A GLÓRIA AMADOS IRMÃOS BRASILIS.

Fato, não existe constituição perfeita neste país, não para nós "reles mortais" da nação Brasilis.

Obs. Perceberam que onde deveria ser com letras maiúsculas escrevi com minúsculas? isso é indignação meus amigos, é o que a maioria do povo deste país está vivendo neste momento. Indignação e descrença com as instituições, inclusive a própria Constituição.
Postar um comentário

Palestras

Palestras
Invista em seu maior patrimônio, Pessoas.