Rádio Ideias - Programa Frequência de Classe nº 40

Fique em dia com o nosso Município

Fique em dia com o nosso Município
Quite seus débitos com a prefeitura

segunda-feira, 7 de agosto de 2017

Aconteceu na Câmara Municipal de Jataí

Gildenicio defende instalação de restaurante popular em Jataí

O vereador Gildenicio Santos requereu à administração municipal a implantação de um restaurante popular em Jataí. O público alvo do estabelecimento seriam as pessoas que se encontram em situação de insegurança alimentar, especialmente das classes menos favorecidas. "Hoje muitas pessoas são obrigadas a realizar suas refeições fora de casa, substituindo o almoço por um lanche rápido, comprometendo sua saúde", afirmou o parlamentar.

Major Davi quer maior fiscalização em relação a vagas para deficientes e idosos

O vereador Major Davi Pires solicitou à SMT que sejam cumpridas as leis de reserva de vagas para pessoas com deficiência física ou visual e idosos nos estacionamentos de veículos localizados no Centro da cidade. De acordo com leis federais, reguladas pelo Conselho Nacional de Trânsito (Contran), 5% do total de vagas estão reservados a idosos e 2% para pessoas com deficiência.

João Rosa quer lista de remédios disponíveis no site da prefeitura

O vereador João Rosa sugeriu a publicação da relação de todos os medicamentos de uso contínuo e insumos disponíveis, e daqueles em falta, além do local onde encontrá-los na Rede Municipal de Saúde, no site oficial da prefeitura de Jataí. "A informação é um direito de todo o cidadão e, no que tange à saúde da população, entendemos ser mais que um dever das autoridades competentes pela área, pois é sabido que, com respeito, dedicação e informação, iremos contribuir para a melhoria da qualidade de vida da nossa população, adotando medidas simples como a fixação de uma lista de medicamentos disponíveis e não disponíveis", disse ele.

Mauro Filho pede mudanças na coleta de resíduos de varrições e podas de árvores

O vereador Mauro Bento Filho reivindicou ao executivo alterações na forma da coleta do lixo proveniente da varrição das ruas e da poda de árvores no município. "Esses resíduos atualmente estão sendo acondicionados em alguns pontos fixos, que estão se tornando lixões e incomodando a população, pois, além do lixo da varrição, muitos moradores estocam lixo doméstico e até animais mortos", afirmou.
Postar um comentário

Parabéns Jataí


Palestras

Palestras
Invista em seu maior patrimônio, Pessoas.