Rádio Ideias - Programa Frequência de Classe nº 40

Fique em dia com o nosso Município

Fique em dia com o nosso Município
Quite seus débitos com a prefeitura

sexta-feira, 11 de agosto de 2017

Câmara Municipal de Jataí em foco

Dia dos Pais é celebrado em sessão solene

Foi realizada no último dia 10 de agosto, no plenário João Justino de Oliveira, uma sessão solene para celebrar a passagem do Dia dos Pais. Solicitada pelo vereador Gildenicio Santos, a homenagem foi feita por meio da entrega de títulos de honra ao mérito a pais residentes em Jataí escolhidos pelos parlamentares.

Fizeram parte da mesa diretiva dos trabalhos o presidente da Câmara Municipal de Jataí, Adilson Carvalho, os vereadores Agustinho de Carvalho Filho, o "Carvalhinho", Gildenicio Santos, João Rosa, José Prado Carapô, Kátia Carvalho, Major Davi Pires e Mauro Bento Filho, o coordenador do Conselho Comunitário de Jataí, Sebastião Modesto de Carvalho, e o secretário interino de Esporte e Lazer, Acácio Neto, representando o poder executivo municipal.

Foram agraciados com títulos de honra ao mérito: Adelino Gameiro das Neves, Aladir Ferreira da Silva, André de Carvalho, André Luiz Gonçalves, Antônio Diego Ribeiro Evangelista, Carlos Francisco da Silva, Carlos Humberto de Oliveira Brito, Carlos Luiz Silva, Cornélio de Carvalho Modesto, Edson Antônio Silvino, Edson Cabral Assis, Élio Caetano de Assis, Ernando Alves Batista, Eudes Carvalho Assis, Eurípedes de Assis, Fernando Henrique Peres, Genaldo de Lima Martins, Geovan Freitas de Carvalho, Geraldo Belico de Carvalho, Henre Heine de Lima, Irailton Dantas de Carvalho, Jacinto Gomes da Silva, Jesus do Prado Gonçalves, João Balbino dos Santos, João Henrique Rosa Cabral, Joaquim Martins Souza, José Geraldo Oliveira Sousa, José Pedro Simplício, Joviano Carmo Vilela, Lásaro José Ferreira Rosa, Luiz Antônio de Barros, Manoel Francisco de Souza, Maycon Henrique Tombini, Miguel Fernandes da Silva Neto, Normando Vilela Braz, Osmar Rocha Gomes, Sebastião Modesto de Carvalho, Sidinês Queiroz do Amaral, Silysnei Borges da Costa, Sinaldo Cordeiro de Jesus, Thomé Flori, Valmir Ferreira da Silva, Wandeir Oliveira dos Santos, Zacarias de Souza Conceição e Ziomar José de Oliveira.

Na abertura dos trabalhos, o vereador Gildenicio Santos, proponente da homenagem, exaltou o papel do pai. "O amor materno é sem limites, mas creio que o amor paterno não fica atrás", disse ele. "A paternidade já começa antes mesmo do nascimento, pois o pai já faz planos, já se prepara para a vida com um filho, para sua criação. Pai é acima de tudo amor, dedica-se com total atenção e afeto aos seus filhos. Quando um progenitor não assume seu filho, a criança logo procura uma figura paterna, que pode ser um avô, um tio ou outra pessoa, pois essa é uma figura muito importante na vida de todos".

O vereador Mauro Bento Filho também utilizou-se da mesma linha de pensamento. "Cumprimento a todos os pais presentes, sintam-se todos homenageados, em nome dos pais jataienses que entendem o que é o papel paterno na sociedade, aqueles que assumem suas responsabilidades".

Já o vereador João Rosa citou nominalmente os pais escolhidos por ele para participar da solenidade. "Quero cumprimentar a todos em nome daqueles homens por mim indicados para serem homenageados esta noite", afirmou o parlamentar.

O vereador José Prado Carapô fez uma explanação sobre a importância do pai e da família nos dias atuais. "Hoje vivemos em um mundo muitas vezes estranho, em que os valores estão sendo perdidos e o papel do pai é cada vez mais fundamental, em meio a este turbilhão. Por isso ressalto a importância do pai em sua casa, no trato com sua família, na criação de seus filhos, na maneira com que ele passa os valores de uma vida reta e forma verdadeiros cidadãos".

Depois de tecer elogios a cada um de seus cinco indicados, a vereadora Kátia Carvalho também fez uma reverência a todos aqueles que compareceram ao plenário da Câmara. "São todos pais maravilhosos, dedicados e atenciosos estes que indiquei para esta solenidade. Parabéns a todos os presentes e que Deus abençoe a vocês e a todas as suas famílias".

O vereador Carvalhinho, além de dar os parabéns a todos, prestou um tributo ao próprio pai, Agustinho de Carvalho, recém-falecido. "Gostaria de dedicar esta homenagem ao meu pai, que perdi há dois meses, sem esquecer a todos aqui. Pai é a base de uma família, um alicerce juntamente com a mãe, para que tenhamos uma sociedade melhor".

Para o vereador Major Davi Pires, os exemplos do pai servem de parâmetro para o resto da vida: "É uma honra estar aqui nesta noite especial. Todos nós temos uma referência em nossa infância, que nos leva a ter uma referência para toda a vida. Essa figura é o pai, para mim e muitas outras pessoas".

O vereador Adilson Carvalho, presidente da Câmara, congratulou o proponente da matéria e lamentou a impossibilidade de que mais cidadãos pudessem ser homenageados. "Nossa vontade era escolher todos os pais, mas tivemos que nos limitar a cinco. É motivo de muita honra poder homenagear estas pessoas. Sejam todos bem-vindos à Câmara Municipal de Jataí".


Crédito das fotos: Hélio Domingos/CMJ
Postar um comentário

Parabéns Jataí


Palestras

Palestras
Invista em seu maior patrimônio, Pessoas.