Jataí mais segura

Jataí mais segura

Rádio Ideias - Programa Frequência de Classe nº 37

Fique em dia com o nosso Município

Fique em dia com o nosso Município
Quite seus débitos com a prefeitura

segunda-feira, 14 de agosto de 2017

Goiano é um "bicho" criativo

Foto: Regina Vasconcelos
Mas também sujinho que só vendo

Por Benê Martins
Privação faz as pessoas menos abastadas a encontrarem meios de fazer a vida mais alegre, mais divertida e é nesse sentido que o goiano se mostra criativo, em especial o jataiense, transformando um simples pedaço de papelão em algo bem mais interessante do que apenas um pedaço de papel sem importância e assim alguns garotos improvisaram seus "trenós".

A cena já está sendo comum no Parque Municipal Diacy onde, graças às depressões do terreno que é todo gramado, crianças e adolescentes escorregam usando esses pedaços de papelões. Se é divertido?! Claro que é! É super divertido. Porém, o que não é nada divertido é o que essas crianças e adolescentes vem fazendo, depois de brincarem até se cansarem vão embora e largam os pedaços de papelões espalhados por todo lado, o que não é mesmo nada divertido pois estão sujando um dos mais belos parques da cidade.


Voltando no tempo nos lembramos de uma frase muito bacana de um personagem dos anos de 1970, o Sujismundo, que dizia uma  frase inesquecível: "Povo desenvolvido é povo limpo".
Postar um comentário

Parabéns Jataí


Palestras

Palestras
Invista em seu maior patrimônio, Pessoas.