Rádio Ideias - Programa Frequência de Classe nº 40

Fique em dia com o nosso Município

Fique em dia com o nosso Município
Quite seus débitos com a prefeitura

segunda-feira, 7 de agosto de 2017

Sudoeste Goiano Em Foco - Estudantes de Rio Verde recebem passe livre estudantil.

Ilustrativa Google
Para o deputado Lissauer Vieira essa é mais uma conquista importante para os estudantes

Os estudantes de Rio Verde contam a partir de agora com duas passagens diárias para ir e vir das instituições de ensino, por meio do programa Passe Livre Estudantil, lançado ontem, 3 de agosto, no auditório da Universidade de Rio Verde (UNIRV). O deputado estadual Lissauer Vieira (PSB), recebeu o secretário estadual de Governo, Tayrone di Martino, o superintendente estadual da Juventude, Leonardo Felipe, além do deputado Karlos Cabral (PDT), o vice-reitor da UNIRV, Leonardo Veloso, a coordenadora estadual de educação, Rita Cassia Ferreira, o diretor da Agehab, Padre Ferreira, vereadores, autoridades em geral, e alunos da rede pública estadual, para o lançamento do programa que vai beneficiar 7 mil alunos de instituições públicas e privadas no município.

A implantação do Passe Livre Estudantil em Rio Verde, tem sido reivindicada pelo deputado Lissauer desde 2015, “Eu sou um grande defensor da classe estudantil, e tenho trabalhado para que tenha mais investimentos na educação, que é tudo na formação do ser humano. Foi uma luta incansável, junto ao governador Marconi e o secretário Tayrone para que o passe livre estudantil fosse entregue hoje aos estudantes de Rio Verde.” Salientou o parlamentar.

De acordo com o secretário Tayrone, podem requisitar o benefício, estudantes que estejam regularmente matriculados em uma instituição de ensino pública ou privada e o cadastramento é feito nos sites da Secretaria Estadual de Governo e na Superintendência Estadual da Juventude, a partir do dia 17 de agosto. “Agora os estudantes de Rio Verde não pagam mais transporte para estudar, o governo vai garantir que eles possam ir e vir de suas instituições de ensino com através do programa,” ressaltou o secretário.

O cadastramento

Para realizar o cadastro o aluno precisa apresentar RG, CPF, Carteira de estudante, Comprovante de Endereço, Comprovante de matrícula e foto 3x4. No caso de menores de idade, documentos pessoais do responsável legal. O cadastramento começa no dia 17 de agosto e vai até o dia 7 de outubro.
Postar um comentário

Parabéns Jataí


Palestras

Palestras
Invista em seu maior patrimônio, Pessoas.