Jataí mais segura

Jataí mais segura

Rádio Ideias - Programa Frequência de Classe nº 33

Fique em dia com o nosso Município

Fique em dia com o nosso Município
Quite seus débitos com a prefeitura

quarta-feira, 2 de agosto de 2017

Sudoeste Goiano em Foco - Rio Verde

Rio Verde terá hora do mamaço na semana mundial do aleitamento materno

A Semana Mundial de Amamentação que começou esta terça-feira e vai até 7 de agosto, tem como objetivo incentivar o aleitamento materno e melhorar a saúde dos bebês em todo o mundo.

Mais de 120 países participam dos eventos e celebrações que neste ano têm como tema "trabalhando juntos para o bem comum".

Em Rio Verde, os organizadores farão um ato para comemorar a data e lembrar a importância do aleitamento. A Hora do Mamaço acontecerá no próximo dia 4 de agosto (sexta-feira), às 17h no Espelho D’água.

O evento tem como objetivo reunir mulheres, gestantes, mães e bebês e sua rede de apoio num espaço público para uma roda de conversa sobre amamentação, compartilhamento de informações, experiências e amamentar os seus filhos coletivamente.

Ângela Gasparoto, enfermeira obstétrica e consultora em aleitamento, destaca a importância do evento em Rio Verde, “é uma ótima oportunidade para as mães se reunirem, conversarem e trocarem dicas entre si”.

A OMS recomenda que o aleitamento materno exclusivo aconteça desde o nascimento até os bebês completarem seis meses de idade.
Depois podem ser introduzidos alimentos complementares nutritivos aliados à amamentação até que a criança complete no mínimo dois anos.

SERVIÇO:
HORA DO MAMAÇO
Realização e Organização: Porto de Anjo
Data: 04/08/2017
Horário: 17h
Local: Parque Espelho D’água
Endereço: Rua 14, Setor Solar do Agreste, Barrinha. Rio Verde-GO
Informações: 64 9 9224-5178
Postar um comentário

Parabéns Jataí


Palestras

Palestras
Invista em seu maior patrimônio, Pessoas.